Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Primeiro aniversário!

1 ano de Tudo É Música! êê!

No começo de fevereiro de 2009, botei na cabeça que queria fazer um blog! Fiquei pensando por um bom tempo: "o que vou escrever no blog?", aí me veio a grande ideia: música! Dia 15 de fevereiro de 2009, mais ou menos às 18h, comecei a fazer o layout do blog. Sempre gostei de música, cresci ouvindo MPB, com o tempo fui começando a ouvir outros artistas, outros estilos, outros idiomas. Nos cadernos que o governo dava aos alunos eu ia escrevendo, escrevo neles até hoje... foi em um desse cadernos que fiz o primeiro texto do blog, o da Marisa Monte, depois vieram os outros, e aí, ainda em fevereiro veio a busca de algo a mais pra publicar no blog, daí surgiu o "Top 100". Descobri o hot100brasil.com e fiz um post sobre ele em março de 2009. Em março também surgiram os "Comentários e Curiosidades", no texto do ABBA, o texto mais rápido que já escrevi... "Comentários e Curiosidades" estaria, a partir de então, em quase todas as postagens do blog. Muitas coisas que escrevi nessa parte eu já sabia, pouco pesquisei, mas aprendi a gostar de pesquisar. Fiz uma boa pesquisa no texto da Zélia Duncan e Simone, e eu gostei de pesquisar sobre música. Em agosto, comecei a postar o meu "Top 30", parada mensal que faço desde outubro de 2008. Na verdade, era bimestral, depois virou mensal e já pensei até em fazer quinzenal e até semanal! Em novembro, veio a necessidade de postar coisas diferentes, coisas que me interessassem... Como sempre gostei de música e também sempre gostei de filme, surgiu o "Na Trilha", onde exerço um trabalho de pesquisa que eu gosto muito, e que também me dá muito trabalho! Em novembro também, resolvi criar as abas "Últimas músicas..." e "Últimos filmes...", com as últimas músicas escutadas e os últimos filmes assistidos por mim. Tive até que criar um "Aviso Permanente", porque muita gente achava que dava pra baixar músicas e filmes pelo blog. Em dezembro, comecei a colocar mais fotos nos textos e também vídeos do YouTube, para que o blog ficasse mais bonito, mais atraente. No final de 2009, fiz a primeira enquete do blog: "Qual banda/artista mais se destacou em 2009?"... Não sabia mexer direito no Polldaddy.com, o site que cria as enquetes, e a aparência da enquete ficou feia e mal acabada e os votos ainda foram bloqueados por endereço de IP, mesmo assim a primeira enquete recebeu 421 votos, mais do que eu esperava! Em janeiro de 2010, resolvi fazer mais uma enquete... fucei no Polldaddy.com e consegui fazer uma enquete sem bloqueios e bonita: "Qual foi o melhor filme de 2009?". Criei regras para essa enquete, já com o intuito de fazê-la também nos próximos anos! No começo desse mês (fevereiro), veio de novo a vontade de fazer algo diferente, surgiu aí o "Túnel do Tempo", mais uma categoria pro blog.
O blog Tudo É Música já teve vários layouts: com 4 colunas, com 2 colunas, verde limão, azul e preto, mas esse layout, foi o que eu mais gostei. O blog também já teve uma mudança de endereço, de URL: no começo era http://hbmusik.blogspot.com/, depois de um tempo, eu achei que esse endereço era muito difícil pras pessoas decorarem, então mudei para o que é hoje: http://tudoehmusica.blogspot.com/. Também fiz um Twitter pro blog (@tudoehmusica), mas não mexo muito nele.

Agradecimentos

Agradeço à minha família: minha mãe Vânia (@vaniamosaicos), que também resolveu fazer um blog ano passado, meu pai Antonio (@aaugustomartins) e minha irmã Rita (@RitinhaMartins) pelo apoio e incentivo desde o início. Agradeço também aos meus amigos: Ligia Meryni (@ligiameryni), Mari Watanabe, Tiago Machiavelli, Tutuh (@TutuHh), Mayara Corrêa, Alessandra Silveira, Caique Wesley (@CaiqueLucky) e outros tão importantes quanto os aqui descritos, por criticarem e/ou elogiarem o blog, fazendo com que ele ficasse cada vez melhor. Agradeço também aos autores dos blogs parceiros: o Alessandro (@alessandrorc) do Weekale Blog, o pessoal do Battle of Songs, a Nathália do My Headphone, o Rodrigo do Fábrica de Música, a Letícia (@leticiastephane) do It's Lele, o Daniel Couri, autor do livro "Made In Suécia: O Paraíso Pop do ABBA", o Lacerda do blog Agnetha Fältskog & ABBA, por me ajudarem com templates, códigos HTML e dúvidas em geral. E, é claro, agradeço aos leitores do blog, que represento na figura do meu pai, o leitor mais assíduo... Aos que comentam, elogiam, criticam, votam nas enquetes e aos que ainda vão fazer tudo isso, meu muito obrigado! Agradeço também à Deus. Não sou católico, nem evangélico, também não sou ateu, não sou de religião nenhuma. Mesmo assim, acredito em Deus, Buda, Alah, Jesus Cristo, Universo, Cosmos, ou seja lá o nome que você queira dar ao ser superior que existe no mundo... agradeço à ele também.

MUITO OBRIGADO!
(E QUE VENHAM MAIS E MAIS ANOS!)

contatos:
página no Wikipédia: ainda não tem. Ainda!
Facebook: também ainda não tem!
Limão, MySpace e outras redes sociais: ainda não, mais tarde!

8 comentários:

Alessandro RC disse...

Quase toda sua família tem Twitter, hein? Eu não conheço ninguem pessoalmente que use com regularidade.

Aee parabéns e obrigado por me citar na postagem!

Tutuh disse...

Oloco mew, olha o tut's ali nos agradecimentos ó!
Henrique esse blog esta cada vez melhor,tenho que dizer que estou lendo mais utimamente.
Parabéns aew pelo niver e continue cara,isso esta realmente bom.
E vem cá?Cadê a matéria sobre o The Firstep?..Zueeraa..Abrass

Vânia Martins disse...

Henrique, filho querido.....nossos parabéns pelo niver do blog, parabéns também pelo escritor q vc é!!....belo texto...até nos emocionamos....!!
bjs...amamos muito vc!!
Vc vai longe...pode acreditar.....nós ja acreditamos!!!!

Nós..!!!rsrs

Henrique Belquior disse...

Alessandro >>
brigado e poor nada!,
sim, sim!, quase toda a minha
família tem Twitter!, shaushaushuahs

Henrique Belquior disse...

Tutuh >>
puts, vlw Tutuh!,
brigadão por ler mais ultimamente!,
shaushaushuashushuash,
brigado e cotinuo sim!,
por muitos mais anos!,
hehe
A matéria do The Firstep é
uma matéria especial!,
preciso de mais tempo pra preparar!,
hsashuashuash,
(desculpaa esfarrapadaa!),
Abrass

Henrique Belquior disse...

Mãe / Pai >>
brigadão por tudo,
qe bom qe vcs gostaram!,
tbm amo muito, muito vcs!,
sim, eu acredito!, hehe
beijos, beijos

Eu!, shuashuash

Caique W. disse...

Aí Henrique , show de bola hein véio...

Tah escrevedno cada vez melhor, espero q vc nunca desista e nem desanime desse blog pke se vc continuar com essa dedicação, va mtoo mtooo longe.

Parabéns pra vc e pro blog =)...

E vlw por me citar no agradecimentos ...(De Nada) , aushau...

Abraço véio, e continue assim que tem mto futuro, PARABÈNS.

Henrique Belquior disse...

ow Caiquee... brigadão!,
nãao vôo desistir nãao, pelo menos nãao tãao cedo!,
shaushauhsauhsaush,
isso aqui é uma das coisas qe mais gosto de fazer!,
brigado!, de nada!,
shaushuahsuahaush
abraçoo!, se cuida! =)

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.