Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

ABBA, Mamma Mia! e Perla


Depois de duas indicações ao Globo de Ouro, e da brilhante atuação da vencedora de dois Oscar Meryl Streep, o longa “Mamma Mia! – O Filme” trouxe novamente os sucessos do grupo sueco ABBA (foto). Formado por dois (na época) casais, no começo dos anos 70, o grupo ficou conhecido por sucessos como Fernando, Take a Chance On Me, Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight), The Winner Takes It All, Super Trouper, Money, Money, Money, Mamma Mia!, Chiquitita, Knowing Me, Knowing You e a mais famosa Dancing Queen. O filme, lançado ano passado, é baseado no musical de mesmo nome, que está em apresentação permanente em Londres, Nova York, Chicago, Las Vegas e Dublin, desde 1999. “Mamma Mia!” contém 19 músicas do grupo, que acabou com apenas uma década de existência, em 1982. O ABBA ficou conhecido no Brasil pelas versões da cantora paraguaia Perla (não é a funkeira!), dentre elas a regravação de Fernando e a canção Pequenina (Chiquitita). O grupo McFly e a australiana Kylie Minogue também regravaram músicas do quarteto. Em 2000, foi oferecido aos integrantes do grupo, 1 bilhão de dólares para que voltassem, ao menos uma vez, a cantar juntos. Proposta recusada! Em 2006, Madonna pegou o “sample” (o fundo da música), de Gimme! Gimme! Gimme! e fez a sua Hung Up, sucesso do álbum “Confessions a Dance Floor”, que também trouxe o hit Sorry.

Comentários e Curiosidades:
Sou meio suspeito pra falar do ABBA. Conheci o grupo em 2006 e gostei. Gostei tb de saber de um filme só c/ as músicas deles, juntaram duas coisas q eu gosto mto: filme e música. A minha favorita é The Winner Takes It All, mas a primeira q eu ouvi (e vi) foi Fernando.
A propósito, além de Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada" e "Dúvida"), o filme ainda conta com Pierce Brosnan (um dos últimos "James Bond", de 007), Julie Walters (a mãe de Rony, o amigo de Harry Potter) e Colin Firth ("Nanny McPhee" e "O Diário de Bridget Jones"). Os ex-integrantes do ABBA, Benny Andersson (o barbudo) e Björn Ulvaeus, tb fazem uma ponta no filme.

2 comentários:

Vânia Martins disse...

Sabe Henrique....ñ gosto muito de musicais...mas este, confesso q adorei!!rsrs

Prof. Mari disse...

ABBA é DEMAIS!!

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.