Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Top 100: Sertanejos em 1º

Depois de 4 semanas na liderança, I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas perdeu a posição para os irmãos Victor & Léo e a música Deus e Eu no Sertão, tema de abertura da novela "Paraíso". Segue a lista das 15 mais tocadas na semana de 18 a 25 de julho:

1. Deus e Eu no Sertão - Victor & Léo
2. Hush Hush - Pussycat Dolls
3. I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
4. Paga Pau - Fernando & Sorocaba
5. Halo - Beyoncé
6. Sutilmente - Skank
7. Love Sex Magic - Ciara / Justin Timberlake
8. Pessoal Particular - Seu Jorge
9. Fly - Wanessa / Ja Rule
10. Cartas Pra Você - Nx Zero
11. Kiss Me Thru The Phone - Soulja Boy
12. 21 Guns - Green Day
13. No Rádio - Sociedade do Samba / Perlla
14. Sugar - Flo Rida
15. Obsessed - Mariah Carey

Deus e Eu no Sertão (Victor & Léo) é boa... Hush Hush (Pussycat Dolls) também, mas ainda prefiro Jai Ho! (A.R. Rahman / Pussycat Dolls)...
I Gotta Feeling e Halo já são hits e são realmente mto boas!!
Sutilmente do Skank tem uma ótima letra!!

* Além de Deus e Eu no Sertão, a novela "Paraíso" também tem outra música dos irmãos Victor & Léo na trilha: Nada Normal.
* Hush Hush é a mais nova música das Pussycat Dolls... quase no final da música, Nicole Scherzinger (a vocalista do grupo) começa a cantar o clássico da dance I Will Survive, da Gloria Gaynor...
* Quem escreveu Halo, da Beyoncé, é o vocalista da banda OneRepublic, Ryan Tedder... Recentemente, a Kelly Clarkson reclamou q ele escreveu uma música pra ela (Kelly) q é mto parecida c/ Halo... a música da Kelly Clarkson é Already Gone. Ryan Tedder também escreveu o sucesso Bleeding Love, cantado pela Leona Lewis.
* As últimas estreias do Top 100 são de: Pitty (Me Adora), Sorriso Maroto, Shakira (She Wolf), Grupo Revelação, The Fray, Alexandre Pires, Sampa Crew, João Neto & Frederico, Nickelback (Never Gonna Be Alone), Rodriguinho, Rodrigo Santos, Ronaldo Canto e Mello, Kelly Clarkson (Already Gone), McFly (Falling In Love), Tchê Garotos e Nosso Sentimento.

* Daqui a algum tempo, começo a postar o "Top 30", minha parada musical mensal com as 30 músicas q eu mais gosto!! Funciona igual uma parada normal... todo mês (perto do dia 6 de cada mês), músicas novas entram e músicas velhas saem da lista! No final do ano, faço o "Top 100 2009", q é produzido com o único e exclusivo "sistema de pontos Henrique Belquior - Top's 30"!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Beyoncé, I Am... Sasha Fierce! e DreamGirls


A cantora e atriz Beyoncé lançou no último semestre do ano passado seu novo disco, “I Am... Sasha Fierce!” tem músicas como If I Were a Boy e Single Ladies (Put A Ring On It) que já chegaram ao 1º lugar aqui. A mulher do Jay-Z já tinha alcançado sucesso com Irreplaceable, do álbum “B’Day”, de 2006, e com Beautiful Liar, sua parceria com a colombiana Shakira em “B’Day (Deluxe Edition)”, de 2007. Diva e Halo, dois dos últimos singles do CD também fizeram relativo sucesso no Brasil... Diva estreou no Top 100 e logo nas duas primeiras semanas deu um salto gigantesco, já Halo começou tímida na parada, mas já chegou ao 2º lugar e faz parte da trilha de “Caminho das Índias”... As novas músicas são Ego e Sweet Dreams, muito boas! Na carreira de atriz, Beyoncé Knowles fez sucesso no filme “DreamGirls”, que ganhou duas estatuetas do Oscar, com os já consagrados Eddie Murphy e Jamie Foxx. Vale lembrar que em “DreamGirls”, a personagem de Beyoncé era Denna, onde ela (a personagem e consequentemente Beyoncé) interpretava Diana Ross, e em seu novo filme, “Cadillac Records”, ela interpreta Etta James, inclusive cantando o maior sucesso de Etta: At Last. Beyoncé também atuou em “A Pantera Cor-de-Rosa” ao lado de Steve Martin e em “Resistindo às Tentações” ao lado de Cuba Gooding Jr.


Comentários e Curiosidades


Gosto da Beyoncé... Single Ladies eh mto boa!! Diferente da maioria c/ qm eu falo, tbm gosto de Ego e é claro, gosto de Halo. At Last da Etta James tbm é boa... assim como Stormy Weather. Como atriz, nada contra, nem a favor de Beyoncé!! Ah, Beautiful Liar tbm eh boa!


* O CD “B’Day” não alcançou o sucesso esperado, por isso Beyoncé lançou o “B’Day – Deluxe Edition” no ano seguinte.
* Dos seis singles lançados em videoclipe de “I Am... Sasha Fierce!”, quatro deles são em preto e branco: If I Were a Boy, Single Ladies, Diva e Ego. O clipe de Halo tem partes coloridas e em preto e branco. O clipe de Sweet Dreams é todo colorido e no clipe de Diva, somente algumas estátuas são coloridas.
* Etta James adorou a atuação de Beyoncé em "Cadillac Records"... o q Etta não gostou foi que, sem autorização, Beyoncé cantou At Last na posse do presidente Obama para divulgar o filme.
* Além de Halo em “Caminho das Índias”, Beautiful Liar foi tema de “Sete Pecados” e Crazy In Love da morena com o marido Jay-Z, tocou em uma antiga temporada de “Malhação”.
* O álbum "I Am... Sasha Fierce!" tem dois CDs... num a Beyoncé é mais agitada: o CD q tem Single Ladies, Diva e Sweet Dreams... e no outro ela é mais romântica: o q tem If I Were a Boy e Halo. Beyoncé diz q num ela é a Beyoncé, no outro ela é a Sasha Fierce... (vai saber quem é Sasha Fierce... será a filha da Xuxa c/ outro sobrenome??)


Links


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Top 100: Michael Jackson ressurge

Semana passada, três músicas de Michael Jackson voltaram ao Top 100, são elas: Thriller, Billie Jean e Beat It.

Thriller reestreou em 68º lugar e subiu essa semana p/ a posição de nº 53... a música chegou ao 2º lugar no Top 100 e passou apenas 17 semanas na parada. Já Billie Jean passou 25 semanas na parada e chegou ao primeiro lugar... retornou em 71º lugar e subiu p/ a posição nº 59. Beat It também já chegou ao topo e está em 67º lugar, subindo 5 posições desde a semana passada.

O Top 10 e o Top 15 dessa semana não mudaram mto. Segue a lista do Top 10 (04 a 10/07):

1. I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
2. Sutilmente - Skank
3. Fly - Wanessa / Ja Rule
4. Halo - Beyoncé
5. Deus e Eu no Sertão - Victor & Léo
6. Cartas pra Você - Nx Zero
7. If U Seek Amy - Britney Spears
8. Agora Eu Já Sei - Ivete Sangalo
9. Love Sex Magic - Ciara / Justin Timberlake
10. Não Tente Me Impedir - Bruno & Marrone

As últimas estreias do Top 100 são de: Pussycat Dolls (Hush Hush); Green Day (21 Guns); Linkin Park (New Divide, tema do filme "Transformers: A Vingança dos Derrotados"); Daniel Boaventura (o diretor da escola de "Malhação", com uma música da novela "Caminho das Índias": I'm In The Mood For Love... Daniel é ator de musicais, por isso tbm canta); Taylor Swift (Love Story); Sean Kingston; Latino e Perlla; Leonardo; Zezé di Camargo & Luciano; Edson & Hudson; Marco & Mário; Colbie Caillat (Fallin' For You) e Franco Levine.

Na lista de álbuns mais vendidos, Michael Jackson tb retornou... a edição comemorativa dos 25 anos do CD "Thriller" está no topo e há impressionantes 99 semanas (não consecutivas, é claro, mas 99 semanas) aparece no Top Álbuns. "King Of Pop - Brazilian Collection" estreou semana passada e "Greatest Hits History" tb retornou.

Na lista de DVDs mais vendidos, Michael aparece com três produtos: "Thriller 25 anos (CD + DVD)", "The One" e "The Best Of Michael Jackson - Live".

Recentemente, foi publicado pelo jornal sensacionalista inglês "The Sun", que o grupo sueco ABBA estaria sendo cotado para fazer os 50 shows na Inglaterra no lugar de Michael Jackson. Na verdade, a produtora dos shows de Michael, disse estar sondando "um certo grupo sueco". O ABBA acabou em 1982, e mesmo por 1 bilhão de dólares (já foi oferecido à eles) não voltariam. Acho que a produtora deveria devolver o dinheiro aos fãs, ou convidar vários artistas para uma homenagem à Michael.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Regravações - pt. 2 (versões brasileiras)


Agora vamos com versões brasileiras de músicas estrangeiras, como as versões de Simone (Então Me Diz) e de Ana Carolina e Seu Jorge (É Isso Aí) para The Blower’s Daughter do cantor meloso Damien Rice. Ana Carolina também fez seu maior sucesso de uma música estrangeira... Quem De Nós Dois é, na verdade, uma versão de La Mia Storia Tra Le Dita, do italiano Gianluca Grigoni. E quem não se lembra de Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones, do grupo Engenheiros do Hawaii (foto), que regravou d’Os Incríveis, que, na verdade, é uma versão de C’era Un Ragazzo Che Come Me Amava I Beatles e I Rolling Stones. Pois é, Engenheiros do Hawaii fizeram sucesso com a regravação de uma versão! Sandy e Junior são os reis das versões, regravaram, em português, músicas de Laura Pausini e do filme “Flashdance”, mas, a mais conhecida é a versão de Immortality, da “cantora do Titanic” Celine Dion... bem observada a letra num programa da MTV Brasil, revela-se a brilhante conclusão de Sandy: “O que é imortal... não morre no final”. Depois da conclusão óbvia da filha de Chitãozinho ou Xororó (nunca sei quem é o pai da ex-dupla) você fica com os meus comentários e as curiosidades:


Comentários e Curiosidades


Gosto de The Blower's Daughter (D. Rice) e da letra de É Isso Aí (Ana Carolina e Seu Jorge)... A letra de Quem De Nós Dois tb é mto boa. Era Um Garoto... virou hit e é mto legal, mais ainda na versão dos Engenheiros do Hawaii.


* Então Me Diz (Simone) foi tema da novela "Belíssima". The Blower’s Daughter (D. Rice) tb foi tema dessa novela e do filme "Closer – Perto Demais".
* Xororó é o pai de Sandy e do Junior. A Sandy agora tá produzindo seu CD em carreira solo, já Junior Lima virou o baterista da banda Nove Mil Anjos.
* A letra de Então Me Diz é a tradução quase fiel da letra de Damien Rice. Ana Carolina escreveu a letra de É Isso Aí e não se preocupou em fazer uma tradução, e sim uma outra letra com a mesma melodia.
* Os irmãos Bee Gees escreveram e fazem uma participação quase imperceptível na música Immortality, da Celine Dion.
* Até hoje, não se sabe ao certo quem escreveu C’era Un Ragazzo Che Come Me Amava I Beatles e I Rolling Stones.
* A música regravada por Sandy e Junior do filme "Flashdance" é What A Feeling, da Irene Cara... O nome da versão é Como Um Flash.
* O programa da MTV q revelou a "conclusão óbvia" é o "Top Top MTV", apresentado por Léo Madeira e Marina Person.