Páginas

domingo, 29 de março de 2009

Top 100 (de 21 a 28/03)

Há 2 semanas quem lidera a parada é Circus, da Britney Spears. Segue a lista das 10 mais tocadas (semana de 21 a 28/03).

1- Circus - Britney Spears
2- Nada Normal - Victor e Léo
3- A Lhe Esperar - Os Paralamas do Sucesso
4- I Hate This Part - Pussycat Dolls
5- Agenda - Ornella di Santis e Belo
6- Poker Face - Lady GaGa
7- I'm Yours - Jason Mraz
8- Jai Ho! (You Are My Destiny) - A.R. Rahman e Pussycat Dolls
9- Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
10- Chora, Me Liga - João Bosco e Vinicius

Lembram de Menino da Porteira?? Então, essa semana já tá na posição de nº 16. Salto de 37 posições.

Perceberam q Jai Ho! (aquela de "Quem Quer Ser Um Milionário?") já está em 8º lugar? Há duas semanas já aparece no Top 10. Lembrando q ela estreou em 67º lugar e já subiu 59 posições!!!

Outra q tb já subiu bastante no Top 100 é The Fear da Lily Allen, semana passada estava em 31º lugar e essa semana está na posição de nº 23. Lembrando q ela estreou em 86. Salto de 63 posições!!!

Halo e Diva, os dois novos singles da Beyoncé q estrearam há duas semanas, subiram de posição. Halo subiu 8 posições, já Diva subiu impressionantes 53 posições em apenas 3 semanas. Estão em 45º lugar (Halo) e 26º lugar (Diva).

Com as mesmas 34 semanas (oito meses e meio) de 1 Minuto e Viva La Vida (as últimas "músicas mais antigas do Top 100"), a nova "música mais antiga do Top 100" é Versos Simples, do Chimarruts. A diferença é q ela está em 74º lugar (as outras duas passaram sua última semana em 92º lugar).

As novas músicas do Top 100 são de: Edson & Hudson; Bruno & Marrone; Asa de Águia; Natiruts; Sampa Crew; Vanderlei & Tony Marques; Mateus & Cristiano e MC Tevez.

sábado, 28 de março de 2009

Regravações - pt. 1 (brasileiro regrava brasileiro)


Regravações também viram sucesso! Esse é o caso de Negro Gato, gravação original do ariano Roberto Carlos, mas que ganhou nova cara, em 2007, com a versão do funkeiro MC Leozinho. Roberto Carlos também gravou um dos maiores sucessos dos Titãs (foto), É Preciso Saber Viver, e também ajudou os mineiros do Jota Quest, cedendo a canção Além do Horizonte. A geminiana Wanderléa também cedeu Ternura (Somehow It Got To Be Tomorrow) (Today) para a voz da libriana Isabella Taviani. Cássia Eller ficou conhecida por gravar letras compostas por outros artistas, como Nando Reis, em O Segundo Sol, e de Frejat e Cazuza, em Malandragem. Temos também a regravação de Apenas Mais Uma de Amor, presente no álbum “Agora”, da banda mais popular de 2008, Nx Zero, a canção foi gravada originalmente pelo taurino Lulu Santos. O grupo Chicas, também conseguiu um relativo sucesso com uma música de Gonzaguinha, Geraldinos e Arquibaldos foi trilha de uma novela global do horário nobre, na mesma novela, também encontramos a regravação de Você Não Entende Nada, com Celso Fonseca, música originalmente gravada pelo leonino Caetano Veloso e pelo geminiano Chico Buarque. E por falar no filho de Dona Canô, ele também regravou músicas, um de seus maiores sucessos, Sozinho, é uma canção de Peninha, sem falar do recente projeto dele com Roberto Carlos (de novo!), regravando Tom Jobim.


Comentários e Curiosidades:


A maiorias das músicas citadas fez mais sucesso nas versões de outros artistas do q com o artista original, como Negro Gato, Ternura, É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte, Sozinho, Malandragem e O Segundo Sol.
Você Não Entende Nada, Apenas Mais Uma de Amor e Geraldinos e Arquibaldos, fizeram sucesso com o artista original.
Gosto de todas!!!

Cássia Eller é a artista q mais gravou músicas de Cazuza e Nando Reis.
Isabella Taviani tá fazendo sucesso agora com Sob Medida, outra regravação (composição de Chico Buarque).
A Dona Canô citada no texto, é a mãe do Caetano Veloso e da Maria Bethânia.
A novela global citada, q tinha Negro Gato, Ternura, Geraldinos e Arquibaldos e Você Não Entende Nada, todas em suas versões regravadas, era "Duas Caras", de 2007.
O CD q Roberto Carlos e Caetano Veloso gravaram, foi lançado em 2008 e foi um grande sucesso.

domingo, 15 de março de 2009

Mudanças no Top 100

Depois de 5 semanas na liderança, Cadê Dalila? da Ivete Sangalo, perdeu o topo na semana passada para Single Ladies (Put A Ring On It) da Beyoncé. Essa semana o topo é de A Lhe Esperar dos Paralamas do Sucesso. Segue a lista das 10 mais: (Semana de 07 a 14 de março).

1- A Lhe Esperar - Os Paralamas do Sucesso
2- Circus - Britney Spears
3- Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
4- Cadê Dalila? - Ivete Sangalo
5- I Hate This Part - Pussycat Dolls
6- Nada Normal - Victor e Léo
7- I'm Yours - Jason Mraz
8- Hot N Cold - Katy Perry
9- I'm So Paid - Akon
10- Just Dance - Lady GaGa feat. Colby O'Donis

Das músicas novas há 2 semanas, todas subiram de posição. O destaque vai para Jai Ho! (You Are My Destiny) do A.R. Rahman e das Pussycat Dolls, aquela de "Quem Quer Ser Um Milionário?", o filme que mais ganhou Oscar este ano e q foi rodado na Índia. A música estreou em 67º lugar, semana passada subiu para 32º lugar e agora está em 15º lugar! Subiu 52 posições... Será q chega ao topo??

Faz Um Milagre em Mim (Pique Novo e Regis Danese) subiu 27 posições (está em 45º lugar). Você Não Vale Nada (Calcinha Preta) subiu 36 posições (está em 59º lugar). The Fear (Lily Allen) subiu 51 posições (está em 35º lugar). Sob Medida (Isabella Taviani) subiu 22 posições (tb faz parte da trilha de "Caminho das Índias" e está em 69º lugar). Prom Queen (Lil' Wayne) subiu 24 posições (está em 70º lugar). Mulher Não Trai, Se Vinga (Aviões do Forró) subiu apenas 7 posições e está em 72º lugar. A q menos subiu foi Beedi (Sukhwinder Sing/Sunidhi Chauhan), atualmente está em 48º lugar, subindo apenas 5 posições.

1 Minuto, do D'Black com a Negra Li, não é mais a música mais velha no Top 100, saiu da lista semana passada. Agora, tb com 34 semanas (8 meses e meio), a música mais velha é Viva La Vida, do Coldplay. Está em 92º lugar (coincidência??) e sua melhor colocação foi em 19º lugar.

Menino da Porteira, com Daniel, continua subindo de posição. Se 53º lugar pulou para 38º. Semana passada, pulou para 28º lugar. Agora subiu para a posição nº 22. Salto de 31 posições. (Até agora!)

Os dois novos singles da Beyoncé, Halo e Diva, estrearam essa semana no Top 100 em 53º e 79º lugares respectivamente. Vale lembrar q além dos dois novos singles, "I Am... Sasha Fierce!" (o novo CD da Beyoncé) ainda trouxe Single Ladies e If I Were a Boy, essas duas já chegaram ao topo da lista e estão nas posições de nº 3 e 66 respectivamente.

terça-feira, 10 de março de 2009

ABBA, Mamma Mia! e Perla


Depois de duas indicações ao Globo de Ouro, e da brilhante atuação da vencedora de dois Oscar Meryl Streep, o longa “Mamma Mia! – O Filme” trouxe novamente os sucessos do grupo sueco ABBA (foto). Formado por dois (na época) casais, no começo dos anos 70, o grupo ficou conhecido por sucessos como Fernando, Take a Chance On Me, Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight), The Winner Takes It All, Super Trouper, Money, Money, Money, Mamma Mia!, Chiquitita, Knowing Me, Knowing You e a mais famosa Dancing Queen. O filme, lançado ano passado, é baseado no musical de mesmo nome, que está em apresentação permanente em Londres, Nova York, Chicago, Las Vegas e Dublin, desde 1999. “Mamma Mia!” contém 19 músicas do grupo, que acabou com apenas uma década de existência, em 1982. O ABBA ficou conhecido no Brasil pelas versões da cantora paraguaia Perla (não é a funkeira!), dentre elas a regravação de Fernando e a canção Pequenina (Chiquitita). O grupo McFly e a australiana Kylie Minogue também regravaram músicas do quarteto. Em 2000, foi oferecido aos integrantes do grupo, 1 bilhão de dólares para que voltassem, ao menos uma vez, a cantar juntos. Proposta recusada! Em 2006, Madonna pegou o “sample” (o fundo da música), de Gimme! Gimme! Gimme! e fez a sua Hung Up, sucesso do álbum “Confessions a Dance Floor”, que também trouxe o hit Sorry.

Comentários e Curiosidades:
Sou meio suspeito pra falar do ABBA. Conheci o grupo em 2006 e gostei. Gostei tb de saber de um filme só c/ as músicas deles, juntaram duas coisas q eu gosto mto: filme e música. A minha favorita é The Winner Takes It All, mas a primeira q eu ouvi (e vi) foi Fernando.
A propósito, além de Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada" e "Dúvida"), o filme ainda conta com Pierce Brosnan (um dos últimos "James Bond", de 007), Julie Walters (a mãe de Rony, o amigo de Harry Potter) e Colin Firth ("Nanny McPhee" e "O Diário de Bridget Jones"). Os ex-integrantes do ABBA, Benny Andersson (o barbudo) e Björn Ulvaeus, tb fazem uma ponta no filme.

Flor de Lis, de Djavan

História da Música

Djavan foi casado com Maria. Ela, grávida, soube que teria uma filha e o nome escolhido por eles para a menina foi Margarida. Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha. Perdeu as duas, por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sob o ponto de vista de Djavan, que, para o mundo, transformou sua dor em arte.

Flor de Lis
Valei-me Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.
Recebi por e-mail, achei q precisava postar isso aqui.
Sem comentários...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Curiosidades

Curiosidades:
As músicas novas no Hot 100 Brasil são:
Beedi
- Sukhwinder Singh/Sunidhi Chauhan (53º lugar)
Jai Ho! (You Are My Destiny) - A.R. Rahman e The Pussycat Dolls (67º lugar)
Faz Um Milagre Em Mim - Pique Novo e Regis Danese (72º lugar)
Mulher Não Trai, Se Vinga - Aviões do Forró (79º lugar)
The Fear - Lily Allen (86º lugar)
Sob Medida - Isabella Taviani (91º lugar)
Prom Queen - Lil' Wayne (94º lugar)
Você Não Vale Nada - Calcinha Preta (95º lugar)
* A música Beedi é o tema de abertura de "Caminho das Índias".
* A música Jai Ho! (You Are My Destiny) faz parte da trilha do filme "Quem Quer Ser Um Milionário?".
* A música The Fear é o primeiro single de "It's Not Me, It's You", o novo CD da Lily Allen.
* A música Sob Medida é uma composição de Chico Buarque, e já foi gravada por Simone e Fafá de Belém.
* A música Você Não Vale Nada tb faz parte da trilha da novela global.
A música q está há mais tempo no Hot 100 é 1 Minuto, música do D'Black com a Negra Li, atualmente a canção está há 34 semanas (8 meses e meio), em 92º lugar. Sua melhor colocação foi em 32º lugar.
A regravação de Menino da Porteira, com Daniel estreou há três semanas e está em 38º lugar. Semana passada ela estava em 53º lugar. (Belo salto!!)
Correção:
Não sei se foi bem um erro, mas...
Num dos últimos textos ("Adriana Calcanhotto e Seu Pensamento"), escrevi sobre a regravação q Adriana fez de Fico Assim Sem Você... É mais ou menos isso...
Em 2002, Claudinho & Buchecha gravaram a canção, Adriana só a gravou em 2004, no "Adriana Partimpim"... Acontece q a música é uma composição de Adriana.
No mesmo texto, ressaltei o sucesso de Mulher Sem Razão, essa sim é uma regravação... Cazuza a gravou a música q é dele, com Bebel Gilberto e Dé... Os mesmos c/ quem ele canta Preciso Dizer Que Te Amo.

terça-feira, 3 de março de 2009

Top 10 Brasil

As 10 músicas mais tocadas nas rádios...
Semana de 21/02 a 28/02/09:

1 - Cadê Dalila? - Ivete Sangalo
2 - Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
3 - A Lhe Esperar - Os Paralamas do Sucesso
4 - Hot N Cold - Katy Perry
5 - Just Dance - Lady GaGa feat. Colby O'Donis
6 - Circus - Britney Spears
7 - I'm Yours - Jason Mraz
8 - I'm So Paid - Akon
9 - Miss Independent - Ne-Yo
10 - Você Sabia - Victor & Léo
Comentários
Cadê Dalila?
e Single Ladies são muito boas. A Lhe Esperar tb é legal.
Depois do sucesso de I Kissed a Girl, a Katy Perry tinha q lançar um bom single... E lançou. Hot N Cold estava em 5º lugar, já está em 4º.
Just Dance e Circus já são hits... Lembrando q Just Dance já esteve em 1º lugar.
I'm Yours fez sucesso por entrar na trilha de "A Favorita"... a música é bem legal...
Não ouvi I'm So Paid e Você Sabia, mas devem ser boas.
Miss Independent tb é legal.