Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Regravações - pt. 1 (brasileiro regrava brasileiro)


Regravações também viram sucesso! Esse é o caso de Negro Gato, gravação original do ariano Roberto Carlos, mas que ganhou nova cara, em 2007, com a versão do funkeiro MC Leozinho. Roberto Carlos também gravou um dos maiores sucessos dos Titãs (foto), É Preciso Saber Viver, e também ajudou os mineiros do Jota Quest, cedendo a canção Além do Horizonte. A geminiana Wanderléa também cedeu Ternura (Somehow It Got To Be Tomorrow) (Today) para a voz da libriana Isabella Taviani. Cássia Eller ficou conhecida por gravar letras compostas por outros artistas, como Nando Reis, em O Segundo Sol, e de Frejat e Cazuza, em Malandragem. Temos também a regravação de Apenas Mais Uma de Amor, presente no álbum “Agora”, da banda mais popular de 2008, Nx Zero, a canção foi gravada originalmente pelo taurino Lulu Santos. O grupo Chicas, também conseguiu um relativo sucesso com uma música de Gonzaguinha, Geraldinos e Arquibaldos foi trilha de uma novela global do horário nobre, na mesma novela, também encontramos a regravação de Você Não Entende Nada, com Celso Fonseca, música originalmente gravada pelo leonino Caetano Veloso e pelo geminiano Chico Buarque. E por falar no filho de Dona Canô, ele também regravou músicas, um de seus maiores sucessos, Sozinho, é uma canção de Peninha, sem falar do recente projeto dele com Roberto Carlos (de novo!), regravando Tom Jobim.


Comentários e Curiosidades:


A maiorias das músicas citadas fez mais sucesso nas versões de outros artistas do q com o artista original, como Negro Gato, Ternura, É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte, Sozinho, Malandragem e O Segundo Sol.
Você Não Entende Nada, Apenas Mais Uma de Amor e Geraldinos e Arquibaldos, fizeram sucesso com o artista original.
Gosto de todas!!!

Cássia Eller é a artista q mais gravou músicas de Cazuza e Nando Reis.
Isabella Taviani tá fazendo sucesso agora com Sob Medida, outra regravação (composição de Chico Buarque).
A Dona Canô citada no texto, é a mãe do Caetano Veloso e da Maria Bethânia.
A novela global citada, q tinha Negro Gato, Ternura, Geraldinos e Arquibaldos e Você Não Entende Nada, todas em suas versões regravadas, era "Duas Caras", de 2007.
O CD q Roberto Carlos e Caetano Veloso gravaram, foi lançado em 2008 e foi um grande sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.