Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

VMA 2009 e PEC da Música

Comento nesse texto dois assuntos: o VMA 2009, q aconteceu no último dia 13 de setembro e a PEC da Música q avançou nas votações em Brasília.


VMA 2009

* No VMA desse ano, Lady GaGa, Beyoncé e Green Day empataram em número de prêmios levados: 3 cada um. Single Ladies (Put A Ring On It), da Beyoncé ganhou o maior prêmio da noite: Melhor Videoclipe... Lady GaGa ganhou como Revelação e Green Day como Melhor Vídeo de Rock por 21 Guns.
* A surpresa ficou por conta da premiação de Melhor Clipe Pop Feminino... a Taylor Swift, cantora country de 19 anos, levou o prêmio pra casa por You Belong With Me, até aí tudo bem, mas de repente, eis q surge no palco o rapper Kanye West, ele pega o microfone das mãos de Taylor e fala: "Taylor, eu estou realmente feliz de você ter vencido, mas Beyoncé fez o melhor vídeo de todos os tempos, o melhor vídeo de todos os tempos". Depois disso, Kanye devolveu o microfone à Taylor, mas a moça ficou sem reação, Kanye foi vaiado e saiu do palco.
* Beyoncé ganhou o último e mais importante prêmio da noite: de Melhor Videoclipe... Beyoncé subiu no palco e falou q uma das grandes emoções da vida artística dela foi ter concorrido com as Destiny's Child (grupo q a Beyoncé fazia parte) e ter ganhado, nesse momento, Beyoncé chamou Taylor de volta ao palco para q a moça pudesse terminar seus agradecimentos. [=/] O q eu acho? Acho q sim! O clipe da Beyoncé é muito melhor do q o da Taylor Swift, mas isso não justifica o ato do Kanye! Depois do "papelão", Kanye pediu desculpas à Taylor, aos fãs dela e à mãe da cantora.
* O VMA desse ano teve apresentações de Beyoncé, Lady GaGa, Alicia Keys, Jay-Z, Green Day, Taylor Swift, Katy Perry e Pink.
* A Madonna fez uma homenagem ao Michael Jackson no começo da premiação, em seguida, alguns dançarinos dançaram as coreografias de Thriller, Billie Jean e Smooth Criminal... depois Janet Jackson fez uma performance ao vivo de Scream, música dela com o irmão q faleceu em junho.
* A Britney Spears e o T.I. ganharam um prêmio cada, mas não puderam receber as estatuetas... a Britney pq estava em turnê e o T.I. pq está preso [=/].
* Vale lembrar q o VMB (a "versão" brasileira da premiação) acontece daqui há dois dias! Na quinta-feira, dia 1º, a partir das 21h30, a MTV Brasil trasmite, ao vivo, a premiação, q vai ser apresentada por MArcelo Adnet.

PEC da Música

* A PEC da Música, como ficou conhecida, é um projeto de lei (emenda constitucional) para acabar com os impostos sobre CDs e DVDs nacionais, o q reduziria o preço final desses produtos para os consumidores, ou seja, o preço dos CDs e DVDs nacionais ORIGINAIS iriam ficar menores, o q aumentaria o número de venda desses produtos! Isso é realmente mto bom, já q os CDs estão tão caros e as pessoas, por causa disso, acabam por comprar os CDs piratas, q são bem mais baratos, mas q não duram e são ilegais! O projeto é apoiado por nomes como Sandra de Sá, Roberto Carlos, Jorge Vercillo, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.