Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Parcerias - pt. 1 (em um e em dois idiomas)

No mundo da música as parcerias são essenciais! Di Ferrero, vocalista da banda Nx Zero, se juntou a Túlio Dek em Tudo Passa, e com a canadense, filha de portugueses Nelly Furtado, para uma versão bilíngue de All Good Things. E por falar em versão bilíngue, quem não se lembra do hit nacional de 2007 e meados de 2008? Vanessa da Mata (foto) fez de sua parceria com o norte-americano Ben Harper um sucesso, Boa Sorte/Good Luck foi o grande hit do álbum “Sim”. Em mais versões de duas línguas, temos Julieta Venegas, que se juntou com Lenine, em Miedo e com Marisa Monte, em Ilusión, e também a parceria de Wanessa (ex-Camargo) com a banda Camila, em Abrazamé e mais recentemente, com o rapper Ja Rule, em Fly. Temos a parceria de Roberto Carlos e Caetano Veloso, num disco inteiro dedicado a Tom Jobim... E ainda, Negra Li, com Skank em Ainda Gosto Dela, e com D’Black em 1 Minuto, sem falar da parceria dela com a roqueira baiana Pitty, no Estúdio Coca-Cola, que também trouxe parceiras como: Charlie Brown Jr. e Vanessa da Mata (de novo!); Banda Calypso e Paralamas do Sucesso; DJ Malboro e Natiruts e o imaginável encontro de Chitãozinho & Xororó com a banda gaúcha Fresno. O pai e o tio da Sandy e do Junior, também gravaram Sinônimos, numa parceria com Zé Ramalho. Ana Carolina também fez um disco só com a parceria dela e Seu Jorge, destaque para É Isso Aí, versão de uma música americana. Outra dupla que se juntou foi Zezé di Camargo & Luciano, a música Amor Que Fica com Ivete Sangalo foi trilha da minissérie global “Amazônia”.



Comentários e Curiosidades

Gosto da Nelly Furtado, gosto de Say It Right, dela com o Timbaland! Gosto muito de Boa Sorte / Good Luck da Vanessa da Mata com o Ben Harper... principalmente daquele remix famoso! Também gosto da Marisa Monte, e da Pitty, gosto da nova Me Adora. Gostei muito do encontro do Chitãozinho & Xororó com a Fresno... Evidências foi cantada ao vivo no VMB do ano passado... e a parceria do Charlie Brown Jr. e da Vanessa da Mata tbm ficou boa, Uma Criança com Seu Olhar merece ser ouvida.

* A Nelly Furtado vai lançar um CD só com músicas em português! Ela sabe falar o nosso idioma pq os pais dela são portugueses!
* A música Abrazamé, da Wanessa com a banda Camila fez parte da trilha da novela "A Favorita".
* A música Fly, da Wanessa com o Ja Rule, concorre na categoria Hit do Ano, no VMB desse ano.
* Sinônimos, da dupla Chitãozinho & Xororó com o Zé Ramalho tbm fez parte da trilha de "A Favorita".
* A Vanessa da Mata ganhou um Grammy Latino em 2008 pelo álbum "Sim", na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.
* Julieta Venegas nasceu nos EUA, mas foi criada no México.

* Na produção do "Top 100 HB (2009)", Boa Sorte / Good Luck (Vanessa da Mata / Ben Harper) está em 15º lugar com 74 pontos... Ainda Gosto Dela (Skank / Negra Li) está em 69º lugar com apenas 2 pontos... Uma Criança Com Seu Olhar (Charlie Brown Jr.) está em 38º lugar com 25 pontos... Sinônimos (Chitãozinho & Xororó / Zé Ramalho) está em 36º lugar, com 26 pontos... Evidências (Chitãozinho & Xororó / Fresno) está em 22º lugar com 46 pontos.

Fontes: AP, Wikipédia, YouTube.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.