Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Top 100 Brasil: Setembro

O grupo de pagode Exaltasamba subiu 64 posições e alcançou o topo da parada brasileira da revista Billboard Brasil com "Tá Vendo Aquela Lua". Segue a lista divulgada na 13º edição da revista.

1. "Tá Vendo Aquela Lua" - Exaltasamba
2. "Amo Noite E Dia" - Jorge & Mateus
3. "Tá Se Achando" - Guilherme & Santiago
4. "Fugidinha" - Michel Teló
5. "Sinais" - Luan Santana
6. "Feito Tatuagem" - Eduardo Costa
7. "Alejandro" - Lady Gaga
8. "Não Mais" - Victor & Leo
9. "Madri" - Fernando & Sorocaba
10. "Estrela" - Hugo Pena & Gabriel
11. "Do Lado De Cá" - Chimarruts
12. "Need You Now" - Lady Antebellum
13. "Tema Diferente" - João Bosco & Vinícius
14. "Quem É Você" - Alexandre Pires
15. "Sem Me Controlar" - Marcos & Belutti

As estreias são da dupla João Bosco & Vinícius ("Tema Diferente"), da dupla Marcos & Belutti ("Sem Me Controlar"), da baiana Cláudia Leitte com participação de Belo ("Don Juan"), da dupla Zezé Di Camargo & Luciano ("Tão Linda E Tão Louca"), da dupla Zé Henrique & Gabriel ("Tá Tudo Ok"), do Gusttavo Lima com a aprticipação da dupla Jorge & Mateus ("Inventor Dos Amores"), da dupla Pedro Paulo & Matheus ("Escuta Meu Bem"), da banda de ex-coloridos e agora amantes de auto-tune Cine ("As Cores"), do ídolo teen canadense Justin Bieber com a participação do rapper Usher ("Somebody To Love"), da banda dos anos 80 Capital Inicial ("Vivendo E Aprendendo"), do sambista Zeca Pagodinho ("Poxa"), do grupo Nuwance ["O Poder do Amor (Love By Grace)"], do romântico Ne-yo ("Beautiful Monster"), do Grupo Pura Inocência ("Vamos Conversar"), do grupo Pixote ("Falta De Juízo"), do produtor David Guetta, em parceria com a Fergie, o Chris Willis e o LMFAO ("Getting Over You"), do rapper B.o.B com a vocalista do Paramore Hayley Williams ("Airplanes"), da Katy Perry ("Teenage Dream"), do Grupo Kaluana ("Toma Jeito"), do Maroon 5 ("Misery"), da dupla Maria Cecilia & Rodolfo ("Tchau Tchau"), do sertanejo Daniel ("Do Outro Lado Do Rádio"), outra do ídolo teen Justin Bieber, só que essa com a participação do filho do Will, Jaden Smith ("Never Say Never"), do Grupo Rhaas ("123") e uma do Alessandro Leale ("Eu E Você").

As paradas das capitais e cidades importantes do Brasil não tiveram muitas mudaças:

Recife (PE): "Famo$a (Billionaire)" - Cláudia Leitte part. Travie McCoy
Salvador (BA): "Meu Segredo" - Ivete Sangalo
Belo Horizonte (MG): "Alejandro" - Lady Gaga
Brasília (DF): "Não Mais" - Victor & Leo
Rio de Janeiro (RJ): "Coração Blindado" - Grupo Revelação
Ribeirão Preto (SP): "Feito Tatuagem" - Eduardo Costa
Campinas (SP): "Tá Vendo Aquela Lua" - Exaltasamba
São Paulo (SP): "Need You Now" - Lady Antebellum
Curitiba (PR): "Fugidinha" - Michel Teló
Porto Alegre (RS): "Sinais" - Luan Santana

A edição nº 13 da Billboard Brasil, de outubro, traz Seu Jorge na capa. No recheio, uma reformulação no design. As matérias tão mais curtas, mas não perderam a boa escrita e a diversidade nas informações. A revista também conta com mais de dez páginas a mais: de 100, foi para 116. Ela já começa com referência ao aniversário da revista, que neste mês, completou um ano no Brasil e na seção de comentários agora pode-se encontrar comentários dos leitores sobre os tuítes da redação da revista. A Billboard também traz uma pequena entrevista com Sérgio Reis e outra com Zeca Baleiro, os números da carreira gigantesco do Eminem, a dica de site Whosampled.com, algumas informações sobre o conteúdo das 12 primeiras edições da revista (de outubro de 2009 a setembro de 2010, com capas de Roberto Carlos, AC/DC, Ivete Sangalo, Metallica, Beyoncé, The Who, Black Eyed Peas, Steven Tyler do Aerosmith, Luan Santana, Michael Jackson, Katy Perry e Green Day, respectivamente) e alguns comentários de personalidades da música brasileira como Dinho Ouro Preto do Capital Inicial, Alexandre Pires, Lobão, Zezé e Luciano, Léo Ganem (presidente da Som Livre), Sergio Affonso (presidente da Warner Music Brasil), Alexandre Schiavo (presidente da Sony Music Brasil / Day 1 Entertainment) e Di Ferrero do Nx Zero. A entrevista do mês é com o britânico Phil Collins, e a revista ainda traz uma matéria sobre Dr. Luke, o responsável por hits como "California Gurls" (Katy Perry), "Tik Tok" (Ke$ha), "Girlfriend" (Avril Lavigne), "Dynamite" (Taio Cruz), "Since U Been Gone" (Kelly Clarkson) e "Party In The USA" (Miley Cyrus), uma matéria de 3 páginas sobre a apresentação da Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, uma matéria de duas páginas sobre Fiuk e o futuro da Hori, uma matéria sobre o mundo da música nos realities shows com destaque para a família Osbourne, uma entrevista com o Skank que merecia ser a entrevista do mês, a matéria principal de oito páginas sobre o Seu Jorge, fenômeno na música e no cinema aqui e lá fora, mais uma matéria de duas páginas, só que essa com a Wanessa (ex-Camargo), o backstage com fotos das gravações dos programas do canal Multishow, pequenas matérias com KT Tunstall, Gogol Bordello, Serj Tankian (líder do System Of A Down), Emily Osment (a melhor amiga de Miley Cyrus no seriado Hannah Montana), Sara Bareilles e Suzanne Vega, os comentários do VMB 2010 (pelo jornalista Braulio Lorentz) e de mais alguns shows que rolaram por aqui e as críticas dos álbuns e DVDs lançados mês passado, sem falar dos comentários sobre os filmes Scott Pilgrim Contra O Mundo, Comer, Rezar, Amar, Os Outros Caras, Machete e Tropa De Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro por Roberto Sadovski. E pra fechar, 9 páginas de paradas e mais duas de backstage.

Fonte: Revista Billboard Brasil. Edição nº 13 - Outubro de 2010. Capa: Seu Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.