Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Músicas de Ouro (parte 2)

Os Beatles também são especialistas em músicas de ouro: "Help" é um bom exemplo disso e "Hey Jude", "I Want To Hold Your Hand" e "With A Little Help From My Friends" também. "Help" têm todos os elementos de uma música boa e "I Want To Hold" e "With A Little Help" têm letras muito boas.
Os Cranberries fizeram um hit em especial: "Linger". A música foi tema do filme Click com o Adam Sandler e tem uma melodia contagiante. Já o Verve tem a "Bittersweet Symphony". A parte da orquestra foi a melhor sacada que os caras já tiveram, é a melhor parte da música, assim como aconteceu com "Open Your Eyes" do Snow Patrol: no finalzinho da canção, uma parte orquestral (ou orquestrada?) faz o ápice da música.
O ABBA tem douradas também. "Dancing Queen" é uma ótima música, apesar de ser curta. "Knowing Me, Knowing You", idem. Já "The Winner Takes It All" é boa, apesar de o clipe ser ruim. A metade masculina do quarteto sueco precursor do pop, fizeram da Madonna uma artista completa quando cederam o sample de "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" para a rainha do pop fazer a sua "Hung Up". No mesmo álbum de "Hung", Madonna lançou "Sorry", outra puta música (sem trocadilhos, ok?). No álbum seguinte (o Hard Candy), ao meu ver, veio a sua obra-prima: "4 Minutes To Save The World" (ou apenas "4 Minutes") com o Justin Timberlake e o superprodutor Timbaland.
O Paramore, grupo liderado pela Hayley Williams, tem a ótima "That's What You Get", a paradinha [mas boa] "The Only Exception" e a barulhenta "Brick By Boring Brick". As três são muito boas, cada uma com seu estilo próprio: a bem parada ("The Only"), a média ("That's What") e a bem barulhenta ("Brick By"). Lembrando que "Brick By" tem o elemento parapa para papara, que também pode ser oh oh ou la la, ou ainda yeah yeah. Essas são partes que todo mundo sabe cantar e que, por isso, ficam na cabeça. E são boas partes também, pelo menos em algumas músicas.
A Beyoncé conseguiu o sucesso total com o álbum I Am... Sasha Fierce de 2008. É nesse álbum também que se encontram suas melhores músicas: "Single Ladies (Put A Ring On It)", "Ego", "Broken Hearted Girl" e "Halo", mas "Ego" têm elementos de jazz e de soul que fazem dela a segunda melhor música de Beyoncé. A melhor? "Single Ladies"! Essa música é dançante, passa o recado mesmo sendo bem comercial e o clipe é o melhor da década, sem sombra de dúvidas.
O Coldplay tem duas músicas que são muito boas: "Viva La Vida" e "Trouble". "Viva" tem elementos que me agradam muito, como, por exemplo, o ritmo dela, as batidas, bem sincronizadas... Já "Trouble" tem o elemento piano na abertura: começa só com piano, depois vem a bateria, depois os vocais, muito boa.

2 comentários:

Alexander José disse...

Fodido. Principalmente porque fala de Beatles. HEHEHEHE.

Muito bom primo. Continue assim.

Te falei que fui no show do The Cramberries?

Abraço.

Henrique Belquior disse...

Eu vi no seu twitter, primo!
Eae, foi bom?
*--*

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.