Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

Comentários e Curiosidades: Top 100 HB - 2009

Comentários


100 músicas conseguiram entrar na lista, mesmo assim, algumas canções que eu gostei esse ano ficaram de fora... Aí vai a relação delas:

* Love Song - Sara Bareilles
* Ainda Gosto Dela - Skank / Negra Li
* Standing Next To Me - The Last Shadow Puppets
* I Dreamed A Dream - Susan Boyle
* LoveGame - Lady GaGa
* 21 Guns - Green Day
* Stepping Stone - Duffy
* Elephant Gun - Beirut
* We Walk - The Ting Tings
* My Life Would Suck Without You - Kelly Clarkson (foto)
* I Do Not Hook Up - Kelly Clarkson
* Already Gone - Kelly Clarkson
* Love Story - Taylor Swift
* You Belong With Me - Taylor Swift
* Hush Hush - Pussycat Dolls
* Seu Pensamento - Adriana Calcanhotto
* The Fear - Lily Allen
* Not Fair - Lily Allen
* So What - Pink
* Sober - Pink
* Dancing Queen - ABBA
* Slipping Through My Fingers - ABBA
* Our Last Summer - ABBA
* Honey Honey - ABBA
* Does Your Mother Know - Christine Baranski / Philip Michael
* Você de Volta - Maria Cecília & Rodolfo
* Chora, Me Liga - João Bosco & Vinícius
* America's Suitehearts - Fall Out Boy
* Spaceman - The Killers


Curiosidades

- The Winner Takes It All com a Meryl Streep e Super Trouper com a Meryl, a Julie Walters e a Christine Baranski são as versões do filme "Mamma Mia!" para as músicas do ABBA. Meryl, Julie e Christine são atrizes.
- A música The ABBA Megamix é uma música que eu baixei da Internet. É um resumo de sucessos do ABBA.
- A música Bravo Tu As Gagné da Mireille Mathieu, é uma versão em francês da música do ABBA.
- A dupla Chitãozinho & Xororó e a banda gaúcha Fresno se juntaram no Estúdio Coca-Cola Zero e fizeram uma versão para Evidências, a música ficou boa e entrou no meu Top 100.
- A música ABBA Medley é outro resumão de sucessos do ABBA, mas, essa música não é interpretada pelo quarteto, apesar de ser creditada à eles.
- A música Dancing Queen, interpretada pela australiana Kylie Minogue é a versão dela para a música do ABBA... Kylie a cantou na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Sydney, em 2000.
- Disse a uma amiga minha que gostava de ABBA, ela me disse que no computador dela só tinha uma música dos ABBA... então ela me mostrou a música Total Eclipse Of The Heart. Essa música é da Bonnie Tyler, a versão que ela me mostrou estava creditada como sendo do ABBA. É um remix, mas não reconheci a voz dos ABBA, mesmo assim, pode ser deles.
- A lista tem 19 músicas do ABBA, incluindo o ABBA Medley e a Total Eclipse of The Heart, duas músicas que eu não sei se são interpretadas realmente pelos ABBA. O número sobe para 23, quando são contadas ainda as 4 outras músicas relacionadas ao ABBA: as versões do filme "Mamma Mia!", a versão da Kylie Minogue para Dancing Queen e a versão da Mireille Mathieu para The Winner Takes It All.
- A liderança do Top 100 foi ocupada por muito tempo pelo ABBA e a música The Winner Takes It All. Depois, The Sweet Escape passou à frente. No último Top 30 HB, The Winner Takes It All, com a Meryl Streep, conseguiu pontos suficientes para alcançar a 1ª colocação.
- 76 músicas são internacionais, incluindo a francesa Bravo Tu As Gagné, a latina Pa' Bailar (que é instrumental, ou seja, "só tocada") e as hindus (indianas) Chori Chori Gori Se e Kajra Re. 24 são nacionais, entre elas Boa Sorte / Good Luck, Entre Olhares e Amor Pra Sempre que são bilíngues.
- A Beyoncé tem 5 músicas no Top 100. A Lady GaGa (foto) tem 3. Sem contar a parceria delas em Video Phone.
- O tempo se misturou nesse Top 100: The Winner Takes It All, a versão original, é de 1980... a versão com a Meryl Streep é de 2008. Bad Romance da Lady GaGa é de 2009, mas The Sweet Escape da Gwen Stefani é de 2006.
- Temas de novelas: The Winner Takes It All, ABBA, em "Coração Alado"; No Substitute Love, Estelle, em "A Favorita"; Pa' Bailar, Bajofondo, em "A Favorita"; Suddenly I See, KT Tunstall, em "Belíssima"; Viva La Vida, Coldplay, em "A Favorita"; Halo, Beyoncé, em "Caminho das Índias"; Lucky, Jason Mraz e Colbie Caillat, em "Caras & Bocas"; The Name Of The Game, ABBA, em "O Astro"; Jeito de Mato, Paula Fernandes e Almir Sater, em "Paraíso"; Amor Pra Sempre, Gé Cardoso e Lilach Davioff, em "Caras & Bocas"; Fallin' For You, Colbie Caillat, em "Viver a Vida"; Sinônimos, Chitãozinho & Xororó e Zé Ramalho, em "A Favorita"; Deus e Eu no Sertão, Victor & Leo, em "Paraíso"; Mercy, Duffy, em "Beleza Pura"; Fernando, ABBA, em "Maçã do Amor"; Nada Normal, Victor & Leo, em "Paraíso"; Chori Chori Gori Se, Abhijeet e Udit Narayan, em "Caminho das Índias"; I Wanna Know What Love Is, Mariah Carey, em "Viver a Vida"; I'm Yours, Jason Mraz, em "A Favorita"; Não É Proibido, Marisa Monte, em "Três Irmãs"; Kajra Re, Alisha Chinai, em "Caminho das Índias"; Thinking Of You, Katy Perry, em "Caminho das Índias"; Ainda Gosto Dela, Skank e Negra Li, em "Negócio da China"; Hush Hush, Pussycat Dolls, em "Viver a Vida; The Fear, Lily Allen, em "Caras & Bocas"; Honey Honey, ABBA, em "O Casarão". A música Elephant Gun, do Beirut, tocou na minissérie "Capitu".

0 comentários:

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.