Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Duffy, Amy e Lily Allen


Não ouvi todas as faixas do CD “Rockferry”, da cantora Duffy, mas depois do sucesso de Mercy, fiquei curioso a respeito das outras músicas interpretadas por ela. Vi e ouvi Rain On Your Parade recentemente, gostei da música e do clipe. A voz da cantora do País de Gales (quem nasce lá é o quê?) é muitas vezes confundida com a da cantora Amy Winehouse... é que as duas são roucas. Outra semelhança entre elas foi percebida por Lily Allen, que disse em uma entrevista, que não queria seu novo disco (“It’s Not Me, It’s You”) num estilo “retrô”, porque “cantoras como a Duffy e a Amy fazem isso muito bem”. E por falar em Lily Allen, ela lançou seu novo álbum já com um sucesso: The Fear tem um bom clipe, boa letra e uma boa melodia, assim como os outros sucessos da inglesa presentes no CD “Alright, Still”: LDN, Smile e Alfie. Este último trabalho também traz a polêmica Fuck You, a regravação de Womanizer, música original de Britney Spears e o recente sucesso Not Fair que já chegou em 1º na lista de clipes mais pedidos da MTV brasileira.



Comentários e Curiosidades
Como já disse, gosto de Rain On Your Parade e Mercy da Duffy...
Tb gosto da Lily Allen: Smile, LDN, The Fear e Not Fair são mto boas...
* Mercy foi tema do filme "Mulheres: O Sexo Forte" e tb da novela global "Beleza Pura". Além disso, Mercy tb foi a música mais tocada de 2008 em rádios britânicas.
* Quem nasce no País de Gales é galês ou galesa.
* A mais famosa música da Amy Winehouse é Rehab, a canção autobiográfica dela: "eles tentaram me mandar para a reabilitação, e eu disse não, não, não".
* Na letra de Smile, Lily Allen fala q seu namorado estava "comendo" a vizinha (sim, ela fala isso na música e não foi censurada por usar a palavra "fucking"), e, numa vingança dela (Lily ou a personagem), ele chora, o q a faz sorrir. No clipe, ela dá laxante ao namorado enquanto seus amigos bagunçam a casa dele.

1 comentários:

Alessandro RC disse...

Mercy e Rain In Your Parade são bem boas mesmo. "Distant Dreamer" merece uma ouvidinha também, acho que vc vai curtir!

Postar um comentário

Comente. Faça o Tudo É Música cada vez melhor.