Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

XVI (16º) Top 30: Paramore mantém a liderança

O Paramore manteve a liderança do Top 30 com a paradinha (mas boa) The Only Exception. A novidade fica com a segunda posição: The Verve (foto) estreou levando a medalha de prata com o clássico Bittersweet Symphony. A "Sinfonia Agridoce" (título da música do Verve em português) tem um dos clipes mais populares da história da música. A lista desse mês foi feita dia 4 de maio.

1. The Only Exception - Paramore (=) (m:1; p:6)
2. Bittersweet Symphony - The Verve (estreia) (m:2; p:2)
3. We Are The World 25 For Haiti - Vários Artistas (-1) (m:1; p:3)
4. Give It Up To Me - Shakira feat. Lil' Wayne & Timbaland (estreia) (m:4; p:4)
5. Alice (Underground) - Avril Lavigne (-2) (m:3; p:5)
6. Waking Up In Vegas - Katy Perry (=) (m:4; p:22)
7. Linger - The Cranberries (-3) (m:1; p:7)
8. Please Don't Leave Me - Pink (-1) (m:3; p:13)
9. Kings And Queens - 30 Seconds To Mars (-4) (m:2; p:16)
10. Stereo Love - Edward Maya feat. Vika Jigulina or Alicia (-2) (m:8; p:10)
11. Alejandro - Lady GaGa (estreia) (m:11; p:11)
12. One Love - David Guetta feat. Estelle (-3) (m:9; p:13)
13. Fences - Paramore (estreia) (m:13; p:13)
14. Paparazzi - Lady GaGa (+2) (m:1; p:16)
15. Tudo Sobre Você - Zélia Duncan (-5) (m:7; p:15)
16. Broken Hearted Girl - Beyoncé (estreia) (m:16; p:16)
17. Bad Romance - Lady GaGa (-6) (m:2; p:17)
18. Elephant Gun - Beirut (-6) (m:10; p:18)
19. If We Ever Meet Again - Timbaland feat. Katy Perry (estreia) (m:19; p:19)
20. Wrong - Depeche Mode (-5) (m:7; p:21)
21. Brick By Boring Brick - Paramore (-8) (m:13; p:26)
22. Did It Again - Shakira (estreia) (m:22; p:22)
23. Me Adora - Pitty (-9) (m:1; p:23)
24. Starstrukk - 3OH!3 feat. Katy Perry (-3) (m:21; p:24)
25. Morning After Dark - Timbaland feat. SoShy (estreia) (m:25; p:25)
26. Mama Do (Oh Uh, Oh Uh) - Pixie Lott (estreia) (m:26; p:26)
27. The Winner Takes It All - Meryl Streep (-7) (m:1; p:27)
28. When It Rains - Paramore (-9) (m:19; p:28)
29. This Is War - 30 Seconds To Mars (-4) (m:25; p:29)
30. Bad Romance - 30 Seconds To Mars (-12) (m:18; p:30)

Curiosidades

- O clipe de Bittersweet Symphony, do Verve, foi eleito como um dos mais inovadores de todos os tempos. A música toca frequentemente em casamentos e a partezinha da 'orquestra' é realmente muito boa. Também foi trilha do filme "Segundas Intenções" (Cruel Intentions), de 1999.
- Give It Up To Me, da Shakira com o Lil' Wayne e o Timbaland e Did It Again fazem parte do CD "She Wolf", que a colombiana lançou recentemente. O último single desse álbum, Gypsy, também foi lançado há pouco tempo... No clipe, Shakira contracena com o tenista Rafael Nardal.
- Alejandro é o mais novo single da Lady GaGa. Ainda não tem clipe. Na música ela fala nomes típicos de homens latinos: Alejandro, Fernando e Roberto.
- Mês passado, vi e ouvi o DVD "The Final Riot!", do Paramore. Gostei de Fences, por isso ela entrou no Top 30. Fences é do álbum "Riot!", de 2008.
- Eu não sei quando a Beyoncé lançou Broken Hearted Girl, eu sei que já tem clipe e que é do álbum "I Am... Sasha Fierce!". Ah, e sei também que a música é boa. :)
- Ouvi Morning After Dark, do Timbaland com a SoShy num canal de vendas. Eu explico: Tem um canal na parabólica que vende uma antena de canal fechado da Embratel, lá, fica pasando alguns programas da TV paga, então passou alguns clipes traduzidos do Multishow e um desses clipes era Morning After Dark, daí eu conheci a música. :)
- Mama Do, da Pixie Lott já não é tão nova, mas é boa. A cantora britânica de 19 anos alcançou o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra em junho do ano passado com essa música.
- Na produção do Top 100 desse ano, Linger, dos Cranberries continua em 1º lugar. Please Don't Leave Me, da Pink tá levando a medalha de prata e Waking Up In Vegas, da Katy Perry tá com a medalha de bronze, por enquanto.
- The Winner Takes It All, da Meryl Streep é a música que mais ficou edições (não-consecutivas) no Top 30: foram 12! Waking Up In Vegas, da Katy Perry tá há 11 edições consecutivas na parada, desde julho do ano passado.

Tá ae uma apresentação de Bittersweet Symphony, do The Verve. Clássico! O clipe, não tava disponível pra incorporação, mas você pode vê-lo no YouTube mesmo. Essa apresentação foi no Festival de Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, em 2008.



Fontes: Arquivo Pessoal, Wikipédia, Google Imagens, YouTube, Via Embratel, MTV, DVD "The Final Riot!", Google Tradutor.

Em tempo: Continuo com ideia fixa de fazer uma enquete, andei pensando em algo relacionado à filmes. Que tal... qual é a melhor música de filme? Ou, qual é a melhor trilha sonora? O que acham? :)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Túnel do Tempo: 2007

Há 3 anos, o Maroon 5 tava fazendo sucesso nos Estados Unidos com Makes Me Wonder. Não faz tanto tempo, mas a música já é considerada velharia. :)



E ainda estou pensando em uma enquete. De longa ou de curta duração? :)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Top 100: Justin Bieber em 1º

Depois de 3 semanas no topo a agitadinha Rude Boy, da Rihanna perdeu a posição pro novo fenômeno jovem mundial da música Justin Bieber (foto). O menino que conquistou a garotada ('garotada' de 'garotas', mesmo) conseguiu a medalha de ouro do Hot 100 brasileiro com a música Baby, parceria com o rapper Ludacris. A lista é da semana de 1º à 7 de maio.

1. Baby - Justin Bieber feat. Ludacris
2. Noites de Um Verão Qualquer - Skank
3. Rude Boy - Rihanna
4. Levo Comigo - Restart
5. Ao Vivo e Em Cores - Victor & Leo
6. Pode Ir Embora - Bruno & Marrone
7. Fracasso - Pitty
8. Sem Esse Coração - João Bosco & Vinícius
9. Stereo Love - Edward Maya feat. Vika Jigulina or Alicia
10. Telephone - Lady GaGa feat. Beyoncé
11. Só Os Loucos Sabem - Charlie Brown Jr.
12. Amores Imortais - Eduardo Costa
13. Egoísta - Belinda feat. Pitbull
14. Hard - Rihanna fear. Young Jeezy
15. BedRock - Young Money feat. Lloyd

Comentários e Curiosidades

Rude Boy, na minha opinião, é a melhor dos singles já lançados de "Rated R", o último CD da Rihanna. Não acho a música muito boa, mas, em comparação com Te Amo, Hard e Russian Roulette... é a melhor! :)
Dessas 15 que estão mais bem colocadas no Hot 100, gosto de Stereo Love (Edward Maya feat. Vika Jigulina or Alicia) e Telephone (Lady GaGa feat. Beyoncé).

- O Justin Bieber é um garoto de 16 anos que tá fazendo muito sucesso entre os jovens. Ele postava seus vídeos no YouTube e começou a fazer a carreira dele... até que foi descoberto pelo Usher e... tá aí: o maior fenômeno do momento!
- O clipe de Telephone, da Lady GaGa com a Beyoncé bateu alguns recordes de exibições no YouTube em sua primeira semana de divulgação.

Tô com vontade de colocar uma enquete aqui no blog. Alguma sugestão? Algum tema pra eu criar uma enquete? Comenta aqui, ou manda pra mim no Orkut, Forms ou Twitter! :)