Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pussycat Dolls em 1º no Top 100

Há 3 semanas quem lidera a parada são as garotas do Pussycat Dolls... A música Hush Hush tem duas versões: uma mais lenta e a mais agitada, q tem trechos de I Will Survive, da Gloria Gaynor. Segue a lista das 15 mais tocadas na semana de 15 a 21 de agosto:

1. Hush Hush - Pussycat Dolls
2. Thinking of You - Katy Perry
3. Deus e Eu no Sertão - Victor & Léo
4. Paga Pau - Fernando & Sorocaba
5. Me Adora - Pitty
6. Obsessed - Mariah Carey
7. Foi Você Quem Trouxe - Edson & Hudson
8. Amor Não Vai Faltar (Ao Vivo) - Bruno & Marrone
9. I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
10. Pessoal Particular - Seu Jorge
11. Sutilmente - Skank
12. Garota Radical - Cine
13. Podia Ser - Agnela
14. She Wolf - Shakira
15. Selinho na Boca - Latino / Perlla

Gosto de Hush Hush, mas acho q a versão dance, sem o cover da Gloria Gaynor ficaria melhor! Tbm gosto de Thinking of You, mas prefiro Waking Up In Vegas, da Katy Perry! Gostei mto de Me Adora, da Pitty! Tbm gosto de I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas e de Sutilmente, do Skank! Tbm gostei de She Wolf, da Shakira, não mto, mas gostei!

* Me Adora, da Pitty, concorre em várias categorias no VMB desse ano... entre elas, Artista do Ano e Hit do Ano.
* Sutilmente, do Skank, tbm foi bem indicado no VMB.

As últimas estreias do Top 100 são:
Radar - Britney Spears (23º)
Celebration - Madonna (27º)
Porque Eu Sei Que é Amor - Titãs (36º)
Here We Go Again - Demi Lovato (39º)
Entre Olhares - Ana Carolina / John Legend (40º)
Te Amo - Rihanna (42º)
Sweet Dreams - Beyoncé (45º)
Paparazzi - Lady GaGa (47º)
Reinventar - Belo (54º)
Beijo de Cinema - Perlla (57º)
You Belong With Me - Taylor Swift (65º)
Fui (Ao Vivo) - Exaltasamba (67º)
Magic - Selena Gomez (72º)
O Que Se Leva da Vida - Túlio Dek (77º)
Run This Town - Jay-Z / Rihanna / Kanye West (89º)

* Sim, o nome da música nova da Rihanna é Te Amo... mas, não, ela não é em português. É em inglês mesmo!
* Sweet Dreams da Beyoncé é mto boa, mas não tanto quanto Paparazzi, da Lady GaGa. Radar, da Britney, é parecida c/ as outras dela.

* A nova "música mais velha do Top 100" é Halo, da Beyoncé. Sim, Halo já tá há um bom tempo na parada: 24 semanas... há mais de 5 meses aparece na lista! Está em 20º lugar e sua melhor posição foi em 2º!
* Já repararam q sempre começo os textos do Top 100 do mesmo jeito?? "Há (tantas) semanas, quem lidera a parada é (o artista tal) com (a música tal). Segue a lista das 15 mais tocadas na semana de ... " !!

Fontes: AP, Top 100 Brasil, Site do VMB 2009 (MTV).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cantores / Atores


Essa coisa de ser ator/atriz e cantor(a) parece que tem dado certo! Miley Cyrus (foto), de apenas 16 anos, conseguiu a fama após estrelar um seriado de TV, ela interpretava Hannah Montana, uma adolescente morena que colocava uma peruca loura e virava uma grande estrela da música. Depois do sucesso do seriado, ela ficou famosa pelas canções de Hannah Montana e também com as canções dela mesma, presentes no disco “Breakout”, como See You Again, 7 Things, Fly On The Wall e a regravação de Girls Just Wanna Have Fun, original de Cyndi Lauper. Não posso deixar de esquecer do fenômeno “High School Musical”, filme da Disney que lançou Ashley Tisdale e Vanessa Hudgens para brilhantes carreiras solo. Scarlett Johanson, Jared Leto (30 Seconds to Mars) e Hillary Duff também se aventuraram na música. Gwen Stefani, do No Doubt, fez o caminho inverso, e da música, foi para os filmes... Britney Spears e Madonna também seguiram esse caminho. Aqui no Brasil, ainda temos o exemplo de Marjorie Estiano, que depois que descobriu seu talento em “Malhação”, não parou mais de fazer sucesso. Agora a Wanessa (ex-Camargo) também resolveu atuar... ela será uma ex-aluna do colégio em “High School Musical – O Desafio”, uma versão brasileira do longa da Disney.

Comentários e Curiosidades

Da Miley Cyrus, gosto de 7 Things. Gosto tbm da versão original de Girls Just Wanna Have Fun, c/ a Cyndi Lauper. Ashley Tisdale tem uma voz bonita! Do 30 Seconds to Mars, gosto de The Kill e um pouco de A Beautiful Lie. Gosto mto de Gwen Stefani: The Sweet Escape, Early Winter, Wind It Up e algumas músicas do No Doubt, banda q tem a Gwen como vocalista. Da Marjorie Estiano, gosto de Espirais!

* Miley Cyrus lançou recentemente o filme “Hannah Montana: The Movie”, e o sucesso The Climb, cantado por ela no filme, ganhou o prêmio de “Melhor Música de Filme” no MTV Movie Awards desse ano.
* Scarlett Johanson não vendeu muito em seu álbum de estreia, mas já está lançando outro.
* Jared Leto, do 30 Seconds to Mars atuou em “O Senhor das Armas” com Nicolas Cage e em “Capítulo 27”, onde interpretava o assassino de John Lennon e contracenava com a Lindsay Lohan.
* Gwen Stefani atuou em “O Aviador” ao lado de Leonardo DiCaprio. Britney Spears atuou em “Crossroads – Amigas Para Sempre” e foi mto criticada por sua atuação. Madonna foi bem recebida pela crítica, ganhando um Globo de Ouro por “Evita”, filme q contava a história de Eva Perón. Mas, Madonna tbm foi indicada 6 vezes ao Framboesa de Ouro, a versão satírica do Oscar e do Globo de Ouro, q premia os piores atores, piores atrizes e o pior filme de cada ano. Madonna tbm levou o "prêmio" de pior atriz da década de 90.

* Agora o 30 Seconds to Mars inovou bastante: eles estão deixando q os fãs deixem uma palhinha de suas vozes em seu novo CD: “This Is War”... funciona assim: os fãs de Jared Leto e sua turma postam vídeos no TwitVid da banda, falando algumas palavras como “yeah!”, “hey” e “fight”, depois os músicos pegam essas palavras e encaixam no CD! Vc pode publicar seus vídeos no TwitVid da banda até o dia 23 de agosto! Aproveite e saiba mais lá!
* Há algum tempo, a banda já havia feito isso... era o projeto "The Summit", algumas dezenas de fãs se reuniram em Los Angeles para gravar as palavrinhas e tbm alguns coros de fundo para as músicas... agora esse é o "The Digital Summit"!! (Aliás, é necessário ter um Twitter para postar os vídeos...)!
* Se não todos, a grande maioria dos vídeos será usada!! Ou no CD ("This Is War"), ou no documentário q os caras estão preparando para mostrar como foi feito e produzido o projeto!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lista de Indicados do VMB 2009!!

Saiu hoje, às 17h, a lista dos indicados no VMB 2009... o VMB é a premiação da MTV à música brasileira... esse ano acontece dia 1º de outubro e será apresentado por Marcelo Adnet...

O VMB desse ano tem 26 categorias, entre elas, "Artista do Ano", "Hit do Ano", "Revelação", "Videoclipe do Ano", "Melhor Show", "Artista Internacional do Ano" e "Web Hit do Ano", e as novas categorias: "Twitter do Ano", "Blog do Ano", "Filme / Documentário Musical do Ano", "Instrumental" (bandas brasileiras de música intrumental) e "Game do Ano".

A lista dos indicados à "Artista do Ano" tem 10 nomes: Fresno, Jota Quest, Mallu Magalhães, Marcelo D2, Nando Reis, Nx Zero, Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Seu Jorge e Skank. Já na categoria "Hit do Ano", são cinco músicas q disputam o voto do público: Cartas Pra Você (Nx Zero), Me Adora (Pitty), Burguesinha (Seu Jorge), Sutilmente (Skank) e Fly (Wanessa / Ja Rule).

A categoria "Web Hit do Ano" é a mais engraçada de todas... são os vídeos da Internet q caíram no gosto do povo (e no gosto da MTV também)!! São eles: Caetano Caindo, Escolha Já Seu Nerd - Os Seminovos, Funk do Joel Santana, Stephanie Crossfox, Xuxu em Pantera Cor de Rosa...

Na categoria Twitter do ano concorrem os VJs da MTV MariMoon e Marcos Mion, o técnico do Corinthians Mano Menezes, o réporter do CQC Danilo Gentili e a Twittess. Em "Game do Ano" concorrem os jogos: "Braid", "Fallout 3", "Little Big Planet", "The Beatles: Rock Band" e "The Sims 3"...

Na categoria "Artista Internacional do Ano", concorrem: Arctic Monkeys, Beyoncé, Black Eyed Peas, Britney Spears, Franz Ferdinand, Green Day, Katy Perry, Kings of Leon, Lady Gaga e Lily Allen.

Para ver mais categorias e para votar, acesse o site oficial do VMB 2009!! Lembrando q os indicados da categoria "Videoclipe do Ano" só serão divulgados dia 04 de setembro!!

Comentários
Gostei mto de Me Adora, da Pitty (clique aqui para ver o clipe no YouTube) e meu voto foi pra essa música em "Hit do Ano". Em "Artista do Ano", votei no Skank, mas com ressalvas pra Pitty (por Me Adora :D), pros Paralamas do Sucesso e pro Seu Jorge. "Web Hit do Ano", meu voto foi para Os Seminovos e a música Escolha Já Seu Nerd (apesar de saber q quem vai ganhar é o mega-sucesso da Stephanie, a nova musa da Internet), e em "Game do Ano" votei em "The Sims 3"... Minha gde dúvida ficou por conta de "Artista Internacional do Ano"... Votei na Beyoncé, mas Black Eyed Peas, Green Day, Katy Perry, Kings of Leon e Lily Allen também merecem todos os créditos... (votei na Beyoncé, mesmo sabendo q a Lady Gaga tem grandes chances!!)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VII Top 30

Aí está a 7ª edição do "Top 30", uma seleção de músicas feita por mim de acordo c/ o meu gosto pessoal...
Uma breve explicação do que há na lista:
" posição - nome da música - artista - o que aconteceu em relação à última parada - melhor e pior posição... "
Ex: " 25. Viva La Vida - Coldplay (-4) (m:5; p:25) "
Nesse exemplo a música Viva La Vida, do Coldplay está em 25º lugar. Caiu 4 posições desde a última parada. Sua melhor colocação foi em 5º lugar e pior colocação foi em 25º lugar...
Tudo devidamente explicado, segue a lista feita dia 03 de agosto de 2009:
1. The Sweet Escape – Gwen Stefani / Akon (+3) (m:1; p:4)
2. It’s My Life – No Doubt (+6) (m:2; p:16)
3. The Winner Takes It All – Meryl Streep (-2) (m:1; p:12)
4. Suddenly I See – KT Tunstall (+3) (m:4; p:25)
5. The Winner Takes It All – ABBA (+1) (m:1; p:6)
6. Early Winter – Gwen Stefani (+4) (m:6; p:18)
7. No Substitute Love – Estelle (-5) (m:2; p:7)
8. Jai Ho! (You Are My Destiny) – A.R. Rahman / Pussycat Dolls
(-5) (m:3; p:8)
9. Amor Pra Sempre – Gé Cardoso / Lilach Davioff (estreia)
(m:9; p:9)
10. Paciência – Lenine (-5) (m:5; p:10)
11. Money, Money, Money – ABBA (retorno) (m:11; p:26)
12. The ABBA Megamix – ABBA (+2) (m:5; p:14)
13. Ego – Beyoncé (estreia) (m:13; p:13)
14. Codinome Beija-Flor (Ao Vivo) – Barão Vermelho / Cazuza
(-5) (m:3; p:14)
15. Halo – Beyoncé (+2) (m:15; p:17)
16. Lucky – Jason Mraz / Colbie Caillat (+2) (m:16; p:26)
17. American Boy – Estelle / Kanye West (-6) (m:8; p:17)
18. Waking Up In Vegas – Katy Perry (+4) (m:18; p:22)
19. Boom Boom Pow – Black Eyed Peas (+4) (m:19; p:23)
20. Imitation of Life – R.E.M. (estreia) (m:20; p:20)
21. Pa’ Bailar – Bajofondo (-9) (m:8; p:21)
22. Boston – Augustana (estreia) (m:22; p:22)
23. Boa Sorte / Good Luck – Vanessa da Mata / Ben Harper (-7) (m:5; p:23)
24. Resposta – Skank (estreia) (m:24; p:24)
25. I’m Yours – Jason Mraz (+2) (m:25; p:27)
26. Bravo Tu As Gagné (The Winner Takes It All) – Mireille Mathieu (-1) (m:16; p:28)
27. Te Amo – Wanderléa (estreia) (m:27; p:27)
28. I Gotta Feeling – Black Eyed Peas (estreia) (m:28; p:28)
29. Fuck You – Lily Allen (estreia) (m:29; p:29)
30. Mercy – Duffy (-15) (m:15; p:30)
Curiosidades
* Nessa lista tem 8 estreias e 1 retorno.
* The Winner Takes It All, c/ a atriz Meryl Streep, é a versão do filme "Mamma Mia!" para a música do ABBA.
* É a primeira vez em sete edições que The Sweet Escape chega ao 1º lugar... Nas cinco primeiras edições ela ficou em 2º lugar. The Winner Takes It All, c/ o ABBA, passou as cinco primeiras edições em 1º lugar.
* Amor Pra Sempre (Gé Cardoso / Lilach Davioff) e Te Amo (Wanderléa) são temas da novela "Caras & Bocas".
* The Winner Takes It All (ABBA), The Sweet Escape (Gwen Stefani / Akon), Suddenly I See (KT Tunstall) e Boa Sorte / Good Luck (Vanessa da Mata / Ben Harper) são as únicas músicas que estão na parada desde a primeira edição.
* Bravo Tu As Gagné, da Mireille Mathieu é a versão em francês de The Winner Takes It All, do ABBA. Já deu pra perceber o quanto eu gosto de ABBA e o quanto eu gosto dessa música não?! Além da versão em francês, The Winner... também já foi interpretada pela paraguaia Perla (como O Jogo Já Acabou), pela dupla desconhecida Ney & Nando, em uma versão escrita por Fátima Leão (Te Quero Só Pra Mim), pela banda McFly em um show, pela dupla Cidia e Dan e pelo maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages, em uma versão instrumental.
* Em setembro, lá pelo dia 6, sai o VIII (8º) "Top 30 Henrique".
Fontes: Arquivo Pessoal (AP); Wikipédia; YouTube; Vagalume.