Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

25º, 26º, 27º, 28º, 29º e 30º Tops 30

Olá queridos leitores e leitoras do "Tudo É Música"!
Como estão?

Então, como sabem, estou há 3 meses sem postar nenhum texto aqui no blog.
Volto, com essa postagem sobre os últimos acontecimentos no meu Top 30.
Para não postar todas as paradas que não foram publicadas, farei um resumão de quais músicas estrearam, quais alcançaram o topo etc. Então, as principais notícias dos Tops 30 de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho desse ano. Vambora, que tem muita coisa.
Katy Perry com um prêmio do VMA, da MTV

25º Top 30 - 03 de fevereiro de 2011

Pelo terceiro mês consecutivo, a Katy Perry conseguiu o topo com "Firework". Em 2º, a galesa Duffy colocou "Don't Forsake Me" e em 3º, o quarteto fantástico Black Eyed Peas colocou o hit "The Time (Dirty Bit)". As estreias de fevereiro foram: "My Boy", "Lovestruck" e "Girl", da Duffy; "Club Can't Handle Me", do Flo Rida com o David Guetta; "Outro Lugar", do Milton Nascimento; "Cartomante", da Elis Regina; "My Heart", do Paramore e "Who Are You?", do The Who. No total, a edição teve 8 estreias. Há dois anos, o pódio tinha ABBA, Gwen Stefani com Akon e Coldplay no pódio; das músicas que estrearam em fevereiro de 2009, nenhuma permanece na lista. Há um ano, o pódio tinha The Cranberries, Lady Gaga e Pink no pódio; das músicas que estrearam em fevereiro de 2010, nehuma permanece na lista

26º Top 30 - 05 de março de 2011

"Firework", da Katy Perry conseguiu o ouro pelo quarto mês. A galesa Duffy continuou com a medalha de prata, mas trocou a música: no lugar de "Don't Forsake Me" entrou "My Boy". E o elenco da série americana Glee conquistaram a medalha de bronze com o cover de "Total Eclipse Of The Heart", da Bonnie Tyler. As estreias de março foram: "This Is It", do Michael Jackson; "Forget You", do elenco de Glee com a atriz Gwyneth Paltrow; "Do Lado De Cá", da banda Chimarruts e "Loca", da colombiana Shakira com o Dizzee Rascal. No total, a edição teve 4 estreias. Há um ano, o pódio contava com Artists For Haiti, 30 Seconds To Mars e The Cranberries; das músicas que estrearam em março de 2010, nenhuma permanece na lista.

27º Top 30 - 03 de abril de 2011

Em abril, a Katy Perry conseguiu a quinta medalha de ouro consecutiva com "Firework". A 2ª e a 3ª posição da parada também se repetiram com Duffy (medalha de prata com "My Boy") e o elenco de Glee (medalha de bronze com "Total Eclipse Of The Heart"). As estreias de abril foram: "Cálice" e "O Que Será (À Flor Da Terra)", as duas do Chico Buarque com participação do Milton Nascimento; "O Bêbado E A Equilibrista", da Elis Regina; o hit da lambada "Chorando Se Foi (Llorando Se Fué)", numa versão do Nando Reis com participação da Joelma e do Chimbinha, da Banda Calypso; "Just Can't Get Enough", do Black Eyed Peas, que teve seu clipe gravado no Japão e "On The Floor", da Jennifer Lopez com o Pitbull, música que conta com um sample de "Chorando Se Foi". No total, a edição teve 6 estreias. Há dois anos o pódio tinha ABBA, Gwen Stefani com Akon e Cazuza com Barão Vermelho; das músicas que estrearam em abril de 2009, "The Winner Takes It All", com a Meryl Streep é a única que está na lista na última edição. Há um ano, o pódio tinha Paramore, Artists For Haiti e Avril Lavigne; das músicas que estrearam em abril de 2010, apenas "The Winner", com Meryl "sobreviveu".


Pitty e sua famosa tatoo de clave de sol
 28º Top 30 - 06 de maio de 2011

Depois de cinco meses no topo, a Katy Perry caiu para a segunda posição com "Firework" e, consequentemente, a Duffy caiu da 2ª para a 3ª colocação com "My Boy". A medalha de ouro de maio foi para a Pitty e a sua versão para a música "Cálice", do Chico Buarque. A música faz parte da trilha sonora da novela Amor & Revolução, do SBT, que tem como pano de fundo a ditadura militar do Brasil. As estreias de maio foram: "Cálice", da Pitty, que já estreou no 1º lugar; "Fuckin' Perfect", da Pink; "João E Maria", clássico de Chico Buarque com participação de Nara Leão; "Eu Te Amo", outra de Chico, mas essa com participação de Telma Costa e "E.T.", da Katy Perry com participação do rapper Kanye West. No total, a edição teve 5 estreias. Há um ano, o pódio contava com Paramore, The Verve e Artists For Haiti; das músicas que estrearam em maio de 2010, apenas "Bittersweet Symphony", do The Verve, continua na lista em julho de 2011, completando assim, 14 meses na parada.
29º Top 30 - 04 de junho de 2011


O pódio foi o mesmo de maio, com Pitty no topo, Katy Perry no 2º lugar e Duffy em 3º. As estreias de junho foram:: "Oração", d'A Banda Mais Bonita Da Cidade, a música que virou sensação no YouTube em maio/junho; "Rolling In The Deep", da Adele, música que faz parte da trilha da novela Morde & Assopra, da TV Globo; "Dancing Queen", cover do elenco de Glee para o mega-hit do ABBA; "Secrets", do OneRepublic, música do filme O Aprendiz De Feiticeiro; "Roda Viva", do Chico Buarque com participação dos músicos do MPB-4; "Price Tag", da Jessie J (que escreveu "Party In The USA", da Miley Cyrus) com o rapper B.o.B; "Deus Lhe Pague", versão da Pitty para a canção de Chico Buarque e "The Blower's Daughter", música do Damien Rice que toca no filme Closer: Perto Demais e tocou na novela Belíssima, de 2005, da TV Globo. No total, a edição teve 8 estreias. Há dois anos, o pódio era de ABBA, Gwen Stefani com Akon e Estelle; das músicas que estrearam em junho de 2009, nenhuma permaneceu até julho/2011. Há um ano, o pódio tinha The Verve, Paramore e Shakira com Lil' Wayne; das músicas que estrearam em junho de 2010, "Airplanes", do rapper B.o.B com a Hayley Williams, ainda permanece na parada em julho/2011, completando 13 meses consecutivos na lista.

30º Top 30 - 06 de julho de 2011

A medalha de ouro continuou com a Pitty e a medalha de prata continuou com a Katy Perry. Já a medalha de bronze passou da Duffy para a Adele com "Rolling In The Deep". A única estreia de julho foi a música "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores (Caminhando E Cantando)", na versão recente do Charlie Brown Jr. para a música do Geraldo Vandré. A canção toca na novela Amor & Revolução, do SBT. Julho também marcou o retorno à parada de três canções relacionadas diretamente com o ABBA: "Thank You For The Music", do próprio quarteto e "Slipping Through My Fingers" e "The Winner Takes It All", com a atriz Meryl Streep. Meryl interpreta as canções no filme Mamma Mia!, de 2008, que traz as músicas do ABBA. Em "Slipping", Meryl divide os vocais com a também atriz Amanda Seyfried. No total, a edição teve apenas uma estreia e 3 retornos. Há dois anos, o pódio do Top 30 tinha Meryl Streep, Estelle e AR Rahman com Pussycat Dolls; das músicas que estrearam em julho de 2009, nenhuma "sobreviveu" até agora. Há um ano, o pódio tinha The Verve, Shakira com FreshlyGround e Paramore; das estreias de julho de 2010, "Slipping Through My Fingers" (M. Streep & A. Seyfried) "sobreviveu" até hoje, ficando 11 meses na parada, já que não entrou em maio e junho/2011.

Curiosidades

- Na produção do Top 100 desse ano, a Katy Perry tá em 1º com "Firework". Lembrando que Katy ganhou em 2010 com "Waking Up In Vegas".
- "Cálice", com a Pitty, é a segunda música brasileira a chegar ao 1º lugar. A primeira brazuca a conseguir isso foi "Me Adora", por coincidência, também da Pitty.
- "Cálice", com a Pitty, foi a terceira música a estrar já na primeira posição. "We Are The World 25" (Artists For Haiti) e "Just The Way You Are" (Bruno Mars) foram as outras duas.
- Antes de "Firework", a única música a ficar cinco edições em primeiro lugar foi "The Winner Takes It All", com o ABBA. "The Winner", com o ABBA foi a música vencedora do Top 100 de 2008.
- Nenhuma música conseguiu ficar mais de cinco edições no topo.
- A Duffy já emplacou 6 músicas na minha parada só esse ano.