Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Músicos de Destaque nas Bandas


Fergie se desvinculou, ao menos por um tempo, do Black Eyed Peas (foto) para dedicar-se a sua carreira solo. A mesma coisa que fez o Will.i.Am, mas, entre discos solo e shows, eles estão lançando mais um CD pelo Black Eyed Peas. A mesma coisa acontece com a Gwen Stefani: em 2004, ela lançou “Love. Angel. Music. Baby”, ou simplesmente “L.A.M.B.”, e, em 2006, lançou o “The Sweet Escape”, mas, esse ano, voltou às origens e está entrando em turnê com sua banda, o No Doubt. Já o caso de Cláudia Leitte é diferente, ela se desligou totalmente do Babado Novo, assim como Ivete Sangalo, que se desligou da Banda Eva. Rita Lee se separou d’Os Mutantes, e, numa volta em 2006, foi “substituída” por Zélia Duncan. Paula Toller também se desligou do Kid Abelha para a carreira solo.
Outros artistas que se destacaram dentro das suas bandas são: John Lennon e Paul McCartney (Beatles); Tony Belotto, Nando Reis e Paulo Miklos (Titãs); Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso); Marcelo Nova (Camisa de Vênus); Diego (Di) Ferrero (Nx Zero); Frejat e Cazuza (Barão Vermelho); Saulo Fernandes (Banda Eva); Hayley Williams (Paramore); Dinho Ouro Preto (Capital Inicial); Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii); Samuel Rosa (Skank); Nicole Scherzinger (Pussycat Dolls); Nasi e Edgard Scandurra (Ira!); Chris Martin (Coldplay); Chorão (Charlie Brown Jr.); Jared Leto (30 Seconds to Mars); Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones); Bono Vox (U2); Joelma e Chimbinha (Banda Calypso); Axl Rose e Slash (Guns ‘n Roses); Beyoncé e Kelly Rowland (Destiny’s Child); Pitty (Pitty [a banda]); Pete Wentz (Fall Out Boy); Fernanda Takai (Pato Fu); entre outros.

Comentários e Curiosidades

Gosto mto de Gwen Stefani, principalmente de The Sweet Escape (c/ Akon)... Tb gosto do Coldplay, de Fergalicious da Fergie, de Cazuza e Frejat, Skank e Paramore.

* P/ sair do Ira!, o Nasi comprou uma bela briga, no final de 2007 c/ o resto do grupo.
* O primeiro álbum da Fergie, "The Dutchess", de 2006, trouxe o mega-hit Big Girls Don't Cry, e ainda, Fergalicious e Clumsy. A nova música do Black Eyed Peas, Boom Boom Pow, já é sucesso no Brasil.
* O Di Ferrero, do Nx Zero, já fez parceria c/ a Nelly Furtado e c/ o Túlio Dek... principalmente por isso, ele ficou conhecido fora da banda.
* O Frejat e o Cazuza, fizeram o Barão Vermelho ser conhecido nacionalmente... paralelamente, eles tb lançaram mtos sucessos, entre eles: Codinome Beija-Flor, Exagerado e O Tempo Não Para, de Cazuza, e Túnel do Tempo, Segredos e Dois Lados, de Frejat.
* O músico Marcelo Nova é o pai da VJ da MTV Penélope Nova, q apresenta o "MTV Na Rua". Nando Reis, ex-Titãs é o pai da VJ Sophia Reis, q apresenta o "Acesso MTV".
* Jared Leto, do 30 Seconds to Mars, tb é ator, e curiosamente, fez o papel do assassino do John Lennon, no filme "Capítulo 27".

domingo, 26 de abril de 2009

Bruno & Marrone no topo essa semana...

Depois de 2 semanas no topo, Poker Face, da Lady GaGa, perdeu a liderança p/ Não Tente Me Impedir, do Bruno & Marrone. Segue a lista da 15 mais tocadas na semana de 18 a 25 de abril:

1- Não Tente Me Impedir - Bruno & Marrone
2- Boom Boom Pow - Black Eyed Peas
3- Poker Face - Lady GaGa
4- Chora, Me Liga - João Bosco & Vinicius
5- Agenda - Ornella di Santis e Belo
6- Right Round - Flo Rida
7- Mad - Ne-yo
8- Halo - Beyoncé
9- Circus - Britney Spears
10- A Lhe Esperar - Os Paralamas do Sucesso
11- Heartless - Kanye West
12- Menino da Porteira - Daniel
13- I Hate This Part - Pussycat Dolls
14- Súplica Cearense - O Rappa
15- Day 'N' Nite - Kid Cuti

Semana passada, Halo, da Beyoncé, tava em 20º lugar!! O Flo Rida, é aquele q canta Low, junto c/ o T-Pain... um sucesso!

Versos Simples, do Chimarruts, continua no Top 100, e, apesar das 38 semanas, ou seja, quase 9 meses na parada, continua subindo de posição. Agora tá em 44º.

O CD "Hard Candy", da Madonna, tá há 1 ano na parada... O disco tá agora na posição de nº 27 (a parada de CDs mais vendidos, só mostra os 30 mais). O álbum mais vendido essa semana é "Eu e o Tempo", do Padre Fábio de Melo.

As estreias dessa semana são de: Rosa de Saron (Sem Você, 68º), Green Day (Know Your Enemy, 75º), Nicola Fasano (Been A Long Time, 83º), Eminem (We Made You, 87º), Taylor Swift (Crazier, 90º) e Calcinha Preta (Sem Explicação, 95º).

sábado, 25 de abril de 2009

Zélia, Simone e "a rainha do rock"



Depois de “Pré-Pós Tudo Bossa Band”, de 2005, que trouxe os sucessos Carne e Osso, Vi, Não Vivi, Diz Nos Meus Olhos (Inclemência) e Dor Elegante, Zélia Duncan lançou sua parceria com a baiana Simone no projeto “Amigo é Casa”, onde elas interpretam vários sucessos. Zélia e Simone já tinham cantado juntas na regravação de A Idade do Céu, originalmente de Paulinho Moska, que fez a versão de La Edad Del Cielo, do uruguaio Jorge Drexler. Zélia também já tinha se juntado com “a rainha do rock brasileiro” (palavras de Roberto Carlos), Rita Lee, na música Pagu, e também com Frejat em Mãos Atadas. Simone também já tinha feito parcerias, com Ivan Lins ela interpretou Dandara, presente no álbum “Baiana da Gema”, que trouxe também Veneziana e É Festa. “Amigo é Casa” foi gravado em CD e DVD e traz vários sucessos das cantoras e de outros artistas. No CD, o destaque vai para Petúnia Resedá, Grávida (de Marina Lima), Mãos Atadas, A Idade do Céu, Diga Lá Meu Coração (de Gonzaguinha), Medo de Amar nº 2, Encontros e Despedidas (de Milton Nascimento e Fernando Brant, conhecida na voz de Maria Rita) e Tô Voltando. Além dessas, o DVD ainda traz Então me Diz, Alma (de Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes), Não Vá Ainda e Jura Secreta.

Comentários e Curiosidades
Gosto de todas as músicas citadas, principalmente de A Idade do Céu, em suas três versões (Simone e Zélia, Moska, Jorge Drexler), e tb de Encontros e Despedidas, Tô Voltando, Então Me Diz e Alma.
* Zélia Duncan, em sua carreira, já se juntou com duas capricornianas: Simone e Rita Lee... Zélia é de Escorpião.
* O álbum q traz Pagu é o "3001", da Rita Lee, lançado em 2001.
* Três das quatro múicas citadas do álbum "Pré-Pós Tudo Bossa Band", da Zélia, foram temas de novelas: Carne e Osso, de "Sete Pecados" (2007/08), Diz Nos Meu Olhos (Inclemência) de "Alma Gêmea" (2005/06) e Dor Elegante, de "Belíssima" (2005/06).
* É Festa (Simone), Veneziana (Simone), Encontros e Despedidas (c/ Maria Rita), Alma (Zélia), Então Me Diz (Simone) e A Idade do Céu (c/ Moska) tb fizeram parte de trilhas de novelas globais.
* La Edad Del Cielo, c/ o Jorge Drexler, é do álbum "Frontera", de 1999.
* Então Me Diz é uma, das duas versões brasileiras p/ The Blower's Daughter, do Damien Rice. A outra versão é É Isso Aí, da Ana Carolina c/ o Seu Jorge, a letra mais coerente c/ a original é a da Simone, mas a letra da Ana Carolina tb é mto boa. A canção original fez parte da trilha do filme "Closer - Perto Demais" e da msma novela de Então Me Diz... fez mto sucesso aqui no Brasil.

domingo, 12 de abril de 2009

Lady GaGa em 1º no Top 100

Depois de 3 semanas Britney Spears deixa o topo. Circus perdeu a posição para Poker Face, da Lady GaGa. Segue a lista das 10 mais tocadas (semana de 04 a 10/04):

1- Poker Face - Lady GaGa
2- Agenda - Ornella di Santis e Belo
3- I Hate This Part - Pussycat Dolls
4- Circus - Britney Spears
5- Não Tente Me Impedir - Bruno & Marrone
6- Nada Normal - Victor & Léo
7- Boom Boom Pow - Black Eyed Peas
8- Chora, Me Liga - João Bosco & Vinicius
9- Jai Ho! (You Are My Destiny) - A.R. Rahman e Pussycat Dolls
10- A Lhe Esperar - Paralamas do Sucesso

Depois de mto tempo, I'm Yours, do Jason Mraz, saiu da 7º posição. Agora está em 17º.

Menino da Porteira subiu 40 posições (tá em 13º). The Fear, da Lily Allen, subiu 65 posições (21º lugar). Diva, da Beyoncé, subiu 59 posições (tá em 20º). Não Tente Me Impedir, do Bruno & Marrone e Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas, tb subiram bastante de posição na última semana.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Skank, Negra Li e D'Black

O novo álbum do Skank veio com tudo... “Estandarte” trouxe a parceria do grupo com a cantora Negra Li na música Ainda Gosto Dela, de Samuel Rosa e Nando Reis, que se tornou hit nas rádios brasileiras e permaneceu cerca de 28 semanas (7 meses) no Top 100. Ainda Gosto Dela também fez parte de uma trilha global e, seu clipe, em preto e branco, fez muito sucesso. A requisitada Negra Li, há pouco tempo, também fez uma parceria com Vinícius D’Black, a canção 1 Minuto também virou sucessoe por 34 semanas (8 meses e meio) também apareceu no Top 100 brasileiro. D’Black ficou conhecido, antes da parceria, por Sem Ar, grande sucesso romântico. Negra Li, disse ter a sorte de a canção em que ela participa, se tornar música de trabalho. Lembrando que Negra Li ficou conhecida pelo seriado e filme "Antônia", e pela música Você Vai Estar na Minha, uma versão, com alguns versos a mais, de Eu Sei (Na Mira), da Marisa Monte. O Skank, além de Ainda Gosto Dela, detém sucessos como: Resposta, Vamos Fugir (regravação de Gilberto Gil), Balada do Amor Inabalável, Dois Rios, Acima do Sol, Te Ver, É Uma Partida de Futebol, Vou Deixar, Garota Nacional, Seus Passos, Jackie Tequila, Pacato Cidadão. D'Black está agora nas rádios em sua parceria com Latino, em Ponto Final.