
Os Cranberries fizeram um hit em especial: "Linger". A música foi tema do filme Click com o Adam Sandler e tem uma melodia contagiante. Já o Verve tem a "Bittersweet Symphony". A parte da orquestra foi a melhor sacada que os caras já tiveram, é a melhor parte da música, assim como aconteceu com "Open Your Eyes" do Snow Patrol: no finalzinho da canção, uma parte orquestral (ou orquestrada?) faz o ápice da música.
O ABBA tem douradas também. "Dancing Queen" é uma ótima música, apesar de ser curta. "Knowing Me, Knowing You", idem. Já "The Winner Takes It All" é boa, apesar de o clipe ser ruim. A metade masculina do quarteto sueco precursor do pop, fizeram da Madonna uma artista completa quando cederam o sample de "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" para a rainha do pop fazer a sua "Hung Up". No mesmo álbum de "Hung", Madonna lançou "Sorry", outra puta música (sem trocadilhos, ok?). No álbum seguinte (o Hard Candy), ao meu ver, veio a sua obra-prima: "4 Minutes To Save The World" (ou apenas "4 Minutes") com o Justin Timberlake e o superprodutor Timbaland.
O Paramore, grupo liderado pela Hayley Williams, tem a ótima "That's What You Get", a paradinha [mas boa] "The Only Exception" e a barulhenta "Brick By Boring Brick". As três são muito boas, cada uma com seu estilo próprio: a bem parada ("The Only"), a média ("That's What") e a bem barulhenta ("Brick By"). Lembrando que "Brick By" tem o elemento parapa para papara, que também pode ser oh oh ou la la, ou ainda yeah yeah. Essas são partes que todo mundo sabe cantar e que, por isso, ficam na cabeça. E são boas partes também, pelo menos em algumas músicas.
A Beyoncé conseguiu o sucesso total com o álbum I Am... Sasha Fierce de 2008. É nesse álbum também que se encontram suas melhores músicas: "Single Ladies (Put A Ring On It)", "Ego", "Broken Hearted Girl" e "Halo", mas "Ego" têm elementos de jazz e de soul que fazem dela a segunda melhor música de Beyoncé. A melhor? "Single Ladies"! Essa música é dançante, passa o recado mesmo sendo bem comercial e o clipe é o melhor da década, sem sombra de dúvidas.
O Coldplay tem duas músicas que são muito boas: "Viva La Vida" e "Trouble". "Viva" tem elementos que me agradam muito, como, por exemplo, o ritmo dela, as batidas, bem sincronizadas... Já "Trouble" tem o elemento piano na abertura: começa só com piano, depois vem a bateria, depois os vocais, muito boa.